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Desidratação

A desidratação é a perda de líquidos no organismo que ocorre naturalmente durante a atividade física, especialmente com atividades de média e alta intensidade como a corrida de montanha. Consumimos líquidos no organismo durante o metabolismo e para controlar a temperatura central do corpo, e uma leve desidratação e perda de peso durante atividade física são esperados. Contudo, manter-se bem hidratado é essencial para um bom desempenho e para evitar problemas relacionados ao calor, e ingerir pequenas quantidades de água durante as atividades de curta duração (menos que 2h) é o suficiente.

Manter a hidratação após o treino é importante e água e boa alimentação são o suficiente na maioria dos casos.
O cuidado que deve ser tomado é evitar consumir líquidos de forma excessiva, pré, durante e póstreino/corrida, pois o consumo excessivo de líquidos pode levar à hiponatremia (desequilíbrio de sais no organismo), um problema mais sério do que a desidratação.

Então qual seria a melhor referência para manter a hidratação adequada?

Segundo especialistas beber água para saciar a sede e responder às necessidades do seu organismo é a melhor medida.

Bons treinos!

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Samanta Chu

Samanta Chu

Representante no Brasil e instrutora da Wilderness Medical Associates International, ministra cursos no Brasil e no exterior desde 2011. Com formação de Técnico de Emergências Médicas (EMT – EUA), é montanhista e escaladora há 17 anos e praticante de diversas atividades outdoor. Guia profissional, lidera viagens e expedições em ambientes naturais com caminhada, escalada/atividades verticais e caiaque oceânico há 10 anos.

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