Menu Filtro

Zonas de posicionamento: Como melhorar seus resultados

Independente das desculpas que muitas vezes damos para os resultados ruins que enfrentamos, na verdade, tudo é uma questão de posicionamento, de escolhas. E não tem problema nenhum em querer se colocar na zona de conforto em alguns momentos. Não tem problema nenhum, perceber, que por questões muitas vezes até inconscientes, você tem receio de assumir um compromisso com os desafios que surgem, ao buscar a evolução no esporte de forma competitiva.

O problema, é quando as suas atitudes demonstram que você está numa fase, mas você diz que está em outra ou o que é pior, espera um resultado que só é alcançado por quem, de fato, se posiciona de acordo com a fase certa.
Em qual dessas fases você está? Essa é uma pergunta que você deve responder a você mesmo e identificar se você está se posicionando de forma correta.

Caso você esteja agindo conforme mostramos que se comporta quem está na zona do medo, mas você quer estar no pódio, então, confira as atitudes das próximas fases e vá, aos poucos, ajustando sua rotina, sua postura e suas expectativas.
Não deixe que sua mente te sabote com desculpas como: “eu trabalho muito, não tenho como me dedicar” ou “fulano consegue porque não tem filhos”, e por aí vai…. afinal , existem muitas pessoas que passam por tudo isso e conseguem se dedicar.

Esses argumentos são somente “historinhas” que a mente te induz a contar, para satisfazer os desejos fundamentais e primordiais do cérebro que são: sentir prazer, evitar a dor e economizar energia. E já falamos disso por aqui…

Então, quer ter o resultado que ninguém tem? Faça o que ninguém faz, ou seja, treine sua mente. Convença o seu cérebro de que no final, ele vai ter prazer e vai ficar muito feliz com o resultado. Acredite! Forte e confiante, siga adiante!

 

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio