Menu Filtro

WTR Arraial do Cabo

No dia 28 de maio, tive a oportunidade de participar pela primeira vez de umas das etapas da WTR, um circuito de corridas trail com v√°rias etapas, com patroc√≠nio claro da CamelBak, ¬†na dist√Ęncia de 32 km, como prepara√ß√£o para a Ultra dos Perdidos, que acontecer√° no dia 16 de julho em Tijucas do Sul, no Paran√°.

Aproveitei para passear com a minha namorada, a Maria Fernanda May, que também participou da prova nos 21 km como parte da preparação para subir a montanha mais alta dos USA, o DENALI no Alaska, e de lambuja ainda papou o primeiro lugar em sua categoria.

O local da prova √© lindo, praias maravilhosas, com certeza, mas fica o alerta para a grande sujeira e falta de cuidado por parte dos usu√°rios e por postar da administra√ß√£o p√ļblica, nisso precisam melhorar e destinar mais aten√ß√£o e recursos, a natureza fez e faz sua parte em ser bela, mas n√≥s temos que fazer a nossa.

A arena do evento foi muito bem estruturada e pensada para atender o pré e pós-evento, já que a premiação é na beira da praia com um sol de rachar e a tenda com redes e área de massagem e alimentação davam a oportunidade de todos os presentes, atletas ou não, ficarem à vontade e com conforto mais tempo curtindo ou esperando a premiação.

O trajeto

O trajeto dos 32 km passa por praias, morros, estradas de asfalto e de terra, sendo no começo um trecho pegado de corrida com 12 km entre estradão e asfalto, só depois começam as trilhas e morros com subidas relativamente pesadas sem uma exigência técnica muito grande. Algumas trilhas são mais técnicas em alguns trechos, mas como o clima estava seco, se tornaram mais fáceis de fazer, se estivesse chovendo seria outra trilha, já que ficariam escorregadias e com pedras que poderiam se tornar perigosas.

Esta √© uma prova que serve como entrada para quem quer conhecer o Trail vindo da rua ou mesmo iniciante na corrida, pois oferece tamb√©m os 6 km, al√©m dos 21 km e 32 km, mas n√£o somente pelas dist√Ęncias e sim pelo percurso, j√° que possui trechos longos de corrida mais regular no plano e asfalto (na dist√Ęncia dos 32 km) e mesmo nos 21 km e nos 6 km, a exig√™ncia t√©cnica n√£o √© das maiores, o que ajuda os iniciantes.

Quem tiver curiosidade em participar, acesse o link que citei no primeiro parágrafo e bora! Vale a pena, não somente pela corrida e competição, mas para aproveitar e passear nos locais, seja em Arraial ou em outra localidade de etapa,  como Campos do Jordão.

Lembre-se que, mesmo fazendo provas e competi√ß√Ķes por lazer, √© importante sempre se preparar da melhor forma e com orienta√ß√£o de profissionais de treinamento especializados na modalidade Trail, pois assim se minimiza ao m√°ximo o risco de les√Ķes, al√©m de obter maiores resultados de rendimento e longevidade da atividade.

Um forte abra√ßo e qualquer d√ļvida, me chame a√≠ no insta @fabiomatche

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tch√™ (48 anos), √© fundador, coordenador geral e t√©cnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor amador que curte aventuras que v√£o da ultramaratona a desafios como o Km Social (2016), onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Palestrante na √°rea de treinamento em corrida sa√ļde e motivacional. Apoiado pela marca Camelbak.

Patrocínio

Apoio