Menu Filtro

Você sabe o que são aminoácidos essenciais?

Aminoácidos são as moléculas que em conjunto, constituem a proteína. Desta forma, participam desde a produção de hormônios até a formação de massa muscular. Para formação das proteínas que exercem essas funções, são necessários 20 aminoácidos, e dentre eles existem 8 chamados essenciais e 12 não essenciais ou parcialmente essenciais.

Aminoácidos essenciais

Os aminoácidos essenciais são assim denominados, pois não são produzidos pelo nosso organismo, sendo necessário que sejam ingeridos através da alimentação. São eles: isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina e podem ser encontrados em alimentos como: ovos, carne bovina, carne de porco, frango, feijões, cereais, oleaginosas, etc. As proteínas que possuem quantidades adequadas de todos os aminoácidos essenciais são consideradas de alto valor biológico e estão presentes nesse grupo as proteínas de origem animal.

Aminoácidos não essenciais

Os aminoácidos não essenciais ou parcialmente essenciais são produzidos pelo seu corpo, algumas vezes à partir dos aminoácidos essenciais. Por isso, ao equilibrar a sua dieta e incluir os alimentos acima citados, você terá todos os blocos dessas moléculas e garantirá sua perfeita atividade no organismo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Exceed

Exceed

O time de farmacêuticos, químicos e nutricionista da EXCEED está sempre atento as ultimas descobertas na área da nutrição funcional e esportiva. Todos os nossos produtos são desenvolvidos através de criterioso trabalho de pesquisa científica, avalizado por médicos, nutricionistas, preparadores físicos e atletas de ponta que recomendam e comprovam na prática sua eficiência.

Parceiros

Apoio