Menu Filtro

Você sabe o que é Plogging?

Uma nova forma de se exercitar chamou a atenção de atletas na Suécia, já se espalhou pela Europa e está chegando na América Latina. O Plogging é uma nova tendência esportiva, ainda pouco conhecida no Brasil, mas que já está ganhando adeptos ao redor do mundo.

Novo Esporte

O novo “esporte” foi idealizado pelo ambientalista Erik Ahlstrom após se mudar para Estocolmo. Desconfortável com a sujeira encontrada na cidade, ele começou a organizar grupos de corrida onde os corredores, equipados com luvas e sacos de lixo iam correndo e limpando a região.

A palavra Plogging em inglês vem da junção de duas palavras: “plokka up” que em sueco significa recolher + running que significa correr.

E os preparadores físicos já aprovaram! Quando você se abaixa para coletar o lixo, o exercício fica ainda mais intenso. Sendo assim, catar o lixo enquanto corre contribui para deixar o caminho limpo e ainda vai potencializar o seu treino. Até o Greenpeace Brasil já aprovou e destacou que fazendo o plogging por 30 minutos o atleta pode queimar até 300 caloria.

Experiências positivas

Além disso, a experiência é duplamente positiva: normalmente as pessoas que praticam o plogging terminam o treino com um grande sentimento de bem estar, o que ajuda mentalmente os praticantes. Afinal de contas, quem nāo se sente melhor após exercer sua cidadania? Principalmente porque é uma corrida mais apropriada para ser realizada em grupo, pois desta forma é possível atingir um escopo mais amplo, com maior abrangência da coleta e impacto positivo aos participantes e aos que estão assistindo.

Acompanhando a hashtag #plogging é possível perceber que a tendência já ganhou adeptos em várias partes do mundo.

E você? Está preparado para mais esta aventura e contribuir para que este esporte vire tendência aqui pelo Brasil também?

Assista a um vídeo sobre Plogging aqui

O site Sua Corrida também já publicou sobre o tema

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Beatriz Luz

Beatriz Luz

Engenheira Química com 10 anos de experiência internacional. Especialista em sustentabilidade estratégica e economia circular. Através de sua consultoria Exchange4Change Brasil auxilia empresas a repensarem seus produtos/serviços, avaliar novos modelos de negócio e ganhar diferencial competitivo com o mind set circular. Já trouxe ao Brasil eventos pioneiros e promoveu trocas de conhecimento com especialistas holandeses, britânicos e portugueses visando a co-criação e adaptação de soluções globais para a realidade brasileira.

Parceiros

Apoio