Menu Filtro

Você conhece os chakras?

Chakra em sânscrito significa roda. E no corpo humano representa centros de energia que ocorrem em regiões do corpo onde existe uma quantidade grande de vascularização, capilarização, gerando um fluxo muito grande de energia no local.

Esses pontos de energia são frequentemente afetados pelas nossas emoções.

Cada emoção, gera um sentimento que nos faz ter um pensamento pra decidir uma ação a tomar.

Se sabemos que emoções, sentimentos e pensamentos   emitem ondas, que por sua vez emanam frequências vibratórias, então comprovadamente o nosso corpo é bombardeado diariamente com uma dose muito grande de corrente eletromagnética circulando dentro de nós e a partir de nós.

O funcionamento do corpo humano se dá por constantes reações bioquímicas que interagem fisiologicamente e que, são afetadas pela mudança de todo o nosso eletromagnetismo.

Assim sendo, uma emoção negativa pode perfeitamente causar desequilíbrio no corpo físico principalmente nos pontos onde se encontram os chakras que, quando sobrecarregados pela frequência vibratória de sentimentos, como por exemplo,  medo, ansiedade, frustração e angústia, acabam reduzindo o fluxo da energia circulante na região. Acontece algo parecido com uma vasoconstrição. Isso vai diminuindo a capacidade de funcionamento dos órgãos presentes na região em questão.

O corpo humano possui 7 principais chakras. 

Abaixo, mostramos um detalhamento bem resumido de cada chakra e suas correspondências.

  1. Localizado na base da coluna – Representa o nosso enraizamento . Ligado ao sentimento de propósito de vida  A energia circulando livremente  nessa região nos permite sentir segurança e autoconfiança . O que desequilibra: falta de propósito, perda do sentimento de segurança. Os principais órgãos: musculatura esquelética, sangue, sistema urinário e os tecidos e órgãos internos.
  2. Localizado no Baixo Ventre – Representa a sexualidade . Em bom funcionamento permite:  autoestima elevada , criatividade e realização, boa sexualidade. Os principais órgãos são: bexiga, ovários, útero Próstata e uma parte do  intestino. O que desequilibra: frustração, falta de realização profissional e amorosa.
  3. Localizado na “boca do estômago” –  Representa  a sede do ego. Equilibrado permite: segurança, autoconfiança, equilíbrio. Principais órgãos: baço, fígado, estômago, vesícula, rins, intestinos , pâncreas e diafragma. O que desequilibra: não aceitar as coisas que não podem ser modificadas. Necessidade de controlar tudo.
  4. Localizado no bem próximo ao externo – Representa o amor. Equilibrado permite : autoaceitação  e autorresponsabilidade.  Desequilibrado: problemas cardíacos. Principais órgãos: coração, timo, sistema circulatório, pulmões, traqueia. O que desequilibra: tristeza,mágoa.
  5. Localizado na garganta – Representa: Comunicação e poder de realização. Equilibrado permite: assertividade, dignidade. Principais órgãos: tireoide, paratireoide, laringe, traqueia e sistema linfático. Desequilibrado: falta de ar, dificuldade de comunicação e expressão. O que bloqueia: não conseguir expressar sentimentos, não saber dizer não, se sentir impotente diante de algumas situações.
  6. Localizado entre as sobrancelhas. Representa a intuição. Equilibrado Inteligência universal. Desequilibrado: confusão mental, sinusite, stress e demais desequilíbrios do sistema nervoso.
  7. No topo da cabeça  – Representa nossa conexão com o TODO, com o Universo, com Deus. Equilibrado: Sabedoria. Desequilibrado: tendência suicida.

Como devemos nos utilizar desse conhecimento?

Toda vez que alguma emoção te desestabilizar, o mais rápido possível, já haja para equilibrar o chakra que represente essa emoção. Caso você deixe pra lá, por várias vezes consecutivas sem perceber, o corpo irá mostrar os sinais, através dos desconfortos e indisposições , dores articulares, musculares e até,  doenças mais graves ( no caso de interiorizamos demais e com muita intensidade, as emoções e  os sentimentos desestabilizadores).

Nesse caso, basta consultar essa tabela e entenderá qual chakra deve ser equilibrado.

Como Equilibrar os chakras e emoções: Reiki, Cristais, EFT, Ho’oponopono, Técnica Hertz, dentre outras.

Resumindo, fique atento aos sinais do seu corpo e adquira um constante sentimento de plenitude.

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio