Menu Filtro

Vamos para a rua, mas com cuidado.

Daqui a pouco iremos retornar a sair mais as ruas, a praticar nossas atividades físicas ao ar livre ou mesmo nas academias, mas assim como no retorno aos exercícios depois de um tempo parado, deveremos tomar alguns cuidados importantes, ter hábitos de higiene e proteção para que mesmo compartilhando os espaços e ambientes com outras pessoas, possamos manter o controle sobre a disseminação da COVID-19.

Ao que tudo indica,  as atividades serão liberadas aos poucos, ainda evitando maiores aglomerações de pessoas em um mesmo local, então mesmo em trilhas e montanhas, estes cuidados são necessários.

Vou orientar aqui alguns cuidados para quem irá voltar a fazer seus treinos de corrida nas ruas ou trail, mas que valem para outras modalidades também:

  • Use máscara, pode ser também o Buff;
  • Leve seu álcool em gel 70% e use antes e depois do treino. Se puder leve um frasco pequeno para o treino, principalmente de for trail, visto que acaba parando mais vezes em outros locais;
  • Evite lugares com maior aglomeração de pessoas como parques, ciclovias e trilhas mais populares, procure ruas alternativas, trilhas menos usadas;
  • Vá sozinho ou em pequenos grupos de até 5 pessoas, cada um se deslocando com meios próprios até o local do treino;
  • Mantenha a distância entre os integrantes do grupo, será um pelotão, mas mais disperso;
  • Não compartilhe garrafinha de água, toalha ou equipamentos como mochila;
  • Troque a roupa se possível, antes de entrar no carro para seu retorno;
  • Se estiver a pé, retire o máximo de peças de roupa antes de entrar em casa ou pelo menos os sapatos e a roupa leve direto para a máquina de lavar ou tanque;
  • Caso pare em bares ou locais no meio do trajeto, mantenha o uso de máscara e após comprar ou utilizar cartão ou dinheiro, use o álcool;
  • Limpe as embalagens de tudo que comprar com o álcool que levou.

Parece muita coisa, mas na verdade não é. Muitos dos cuidados deveríamos fazer em nossa rotina normal, pois isso evitaria contaminação de outros riscos a que estamos expostos.

Sigam estas dicas, veja as orientações dos órgãos oficiais e juntos vamos fazer um retorno gradual, para estarmos juntos e felizes o mais breve possível.

Um grande abraço!

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

Patrocínio

Apoio