Menu Filtro

Treinando a técnica

Há alguns anos, com zero de experiência, eu começava a entrar para as competições. Na época, muita dificuldade de encarar trechos um pouco mais técnicos dos percursos, por vezes até me faziam relevar a participação em certos eventos.

Com o passar dos anos e vivendo a prática dos treinamentos e provas, a necessidade de explorar mais essa valência que é a técnica de pilotar a bike em condições adversas de terreno e condições climáticas foi se confirmando.

Hoje em dia, as provas de XCM (Cross-Country Marathon), que sempre demandaram muito mais do condicionamento físico, estão super técnicas. E quem não prestar atenção nisso, além de não progredir na modalidade, fica mais exposto a alguma queda ou lesão.

Minha dica é encaixar em seus treinos, trechos técnicos de diferentes dificuldades. Não precisa fazer um treino inteiro de técnica, mas inclua essas passagens para ir aprendendo a lidar com as situações e poder encarar com uma mente mais aberta, quando aparecerem em seu caminho. Ao escolher alguma prova para enfrentar, estude o seu trajeto, e simule as situações que a distância, o relevo e o clima possam apresentar na data do evento.

Este equilíbrio entre condicionamento físico e habilidade técnica é treinável.

Rocky gardens

Single tracks

Raízes

Obstáculos artificiais

Subidas técnicas

Grande abraço!

There are no responses so far.

Patrocínio

Apoio