Menu Filtro

Sobre repelentes: mito ou verdade?

1) Os repelentes s√£o feitos com subst√Ęncias qu√≠micas muito fortes, incompat√≠veis com a pele de beb√™s, crian√ßas, gestantes e idosos.

MITO. Há produtos repelentes feitos especialmente para a pele delicada de pessoas com imunidade mais baixa. O ativo IR3535 é o ativo mais recomendado para bebês a partir de 6 meses de vida.

O ativo DEET possui v√°rias restri√ß√Ķes para utiliza√ß√£o em repelentes a ANVISA determinou a quantidade de ativo para que sejam fabricados produtos seguros, por√©m n√£o √© o mais indicado para crian√ßas, gestantes e idosos.

A ICARIDINA é o ativo mais recomendado pela classe médica, além de ser o mais seguro e eficaz, sua utilização pode ser feita a partir de 2 anos de vida.

2) O mosquito Aedes Aegypti pode picar por cima das roupas.

VERDADE.¬†Este tipo de inseto tem¬†c√Ęnulos alongados, que consegue passar pela roupa e chegar √† pele. Por isso, a necessidade de aplicar repelente tamb√©m nos tecidos.¬†Para quem quiser se prevenir por mais tempo, h√° produtos no mercado que permitem a aplica√ß√£o tamb√©m nos tecidos, sem manchar nem deixar o tecido oleoso.

3) √Č preciso reaplicar o repelente de tempos em tempos como se faz com os filtros solares.

VERDADE. Cada produto tem um tempo máximo de ação, que pode ser prejudicado por conta de suor excessivo ou exposição a água. Assim como os protetores solares, é preciso atenção à recomendação da embalagem e conferir os melhores momentos para a reaplicação de cada produto. Atualmente no mercado existem produtos que vão de 1 hora até 13 horas de proteção, a eficácia só será efetiva se o produto for utilizado conforme instrução de uso na embalagem.

4) Os repelentes interagem com aromas de perfumes e cremes e podem perder o efeito.

EM PARTE.¬†√Č preciso tomar cuidado com a mistura de produtos na pele, j√° que os insetos s√£o atra√≠dos por alguns odores, como os encontrados em cosm√©ticos. A a√ß√£o do repelente n√£o deixa de existir, mas pode sim ser prejudicada.

Preste muita atenção na hora de comprar o seu repelente, veja em sua formulação no verso da embalagem se ele possui esse componente.

There are no responses so far.

Patrocínio

Apoio