Menu Filtro

Resgate na Amazônia graças ao S.O.S. do SPOT Gen3

Um clique no botão de S.O.S. do SPOT Gen3 foi o que salvou a vida do colombiano Rafael Antonio Flórez, que precisou solicitar o resgate após ser atacado por um grupo de piratas do rio Amazonas, criminosos que atuam na extensão do rio, tendo como alvos embarcações, pescadores e turistas. O aventureiro de 33 anos estava em uma expedição sozinho, saindo de Letícia, cidade da Colômbia, até Belém do Pará, atravessando de caiaque o Rio Amazonas.

22 dias após a partida, Rafael precisou parar devido a uma alergia. Encontrou no caminho um pequeno povoado, e próximo dali foi onde montou seu acampamento. Na mesma tarde, ouviu o som de um motor pesado se aproximando, e viu um barco com homens usando roupas camufladas e portando armas vir em sua direção.

No vídeo, Rafael conta com detalhes o que se sucedeu desde o ataque que sofreu até seu resgate, possibilitado pelo SPOT Gen3. Veja o depoimento do aventureiro abaixo:

Ficamos felizes em poder contribuir com mais um caso de resgate com sucesso em nosso país. Rafael diz que pretende seguir com sua expedição em algum momento, estamos na torcida!

Reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor serviço de comunicação, rastreamento e segurança via satélite do mercado, especialmente no Brasil. E nos orgulhamos dos mais de 6.700 resgates iniciados no mundo através da tecnologia SPOT.

There are no responses so far.

Spot

Spot

A SPOT Brasil traz soluções de comunicação via satélite para diferentes esportes e atividades outdoor! Através de equipamentos modernos e resistentes, permite o rastreamento em tempo real e envio de mensagens de SMS e Email, garantindo a comunicação em áreas remotas. Além disso, promove segurança aos atletas e entusiastas, e já realizou mais de 5.100 resgates no mundo. Hoje, a marca reúne um time de mais de 30 atletas brasileiros que compartilham suas histórias e desafios no SPOT Blog.

Patrocínio

Apoio