Menu Filtro

Recalculando Rota

Seja qual for o seu esporte, em sua maioria as competições estão temporariamente canceladas.

Seja você um atleta profissional, amador ou mesmo de final de semana, todos estão sentindo falta de ter seu objetivo, sua meta, o dia em que irá se testar, colocar em prática e testar se tudo que foi feito em um ciclo de treinos foi o correto, se dará certo. As metas nos mantém focados, motivados, nos fazem superar situações adversas e nos mantermos na direção correta, para não perder de forma alguma o que tanto desejamos, que é superarmos e conquistarmos nossos sonhos.

Pois é, agora esta meta, esta prova, esta competição tem que esperar, mas não podemos deixar com que isso nos abale e sim precisamos recalcular a rota e direcionar as energias para outro objetivo.

Claro, cada um sabe o que o motiva, mas uma das metas que podem nos fazer manter o foco é buscar aperfeiçoar nossos pontos fracos na modalidade que praticamos, pois quando estamos treinando focados no rendimento, acabamos dando prioridade ao ponto alvo da modalidade, como na corrida, acabamos correndo muito e deixando de lado a parte muscular, técnicas, educativos, alongamentos e outros pontos que se trabalhados de forma correta, podem melhorar em muito o rendimento esportivo e os afastamentos por lesões que acarretam em perda de rendimento e às vezes nos tiram de provas também.

Busque alternativas que tenham significado para você, seja uma nova modalidade, seja aperfeiçoar o que já faz, seja testar sua mente onde considera mais difícil, ou chato. O que importa é você não ficar com a mente fechada, com os limites determinados.

Agora é hora de expandir seus limites, abrir sua mente, buscar caminhos, alternativas que façam o olho brilhar e o coração bater mais forte.

Ficar em casa se lamentando, vendo notícias e esperar que algo mude, ou te faça levantar e buscar o novo, não irá ajudar em nada.

Se reinvente, pense, mude, faça. Somente uma pessoa é capaz de te motivar e ela está lendo este texto agora.

Recalcule sua rota e mãos a obra.

 

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

Patrocínio

Apoio