Menu Filtro

Oxigenoterapia Hiperbárica

Já pensou em ficar até 2 horas dentro dessa câmara aí ???

E se eu te disser que isso pode acelerar a recuperação de lesões agudas ? Ou ainda, favorecer a recuperação muscular e o rápido restabelecimento de um atleta entre várias competições seguidas dentro da temporada?

Após a massagem (na década de 70) e,a crioterapia (década de 90), a grande aposta da medicina para recuperação de atletas, é a oxigenoterapia hiperbárica. “A Oxigenoterapia Hiperbárica é um tratamento médico que consiste na inalação de oxigênio a 100%, numa pressão superior que a da atmosfera. Para isso, o paciente precisa ficar dentro de uma câmara hiperbárica.

As sessões de Oxigenoterapia Hiperbárica pelo sangue. Esse sangue riquíssimo em oxigênio produz diversos efeitos benéficos no organismo, pois combate infecções causadas por bactérias e fungos compensa a deficiência de circulação sanguínea causada pelo entupimento dos vasos ou a destruição dos mesmos em casos de esmagamentos e amputações de braços e pernas, neutraliza substâncias tóxicas e toxinas potencializando a ação de alguns antibióticos, ajuda na cicatrização de feridas agudas ou crônicas, de difícil cicatrização.”

“Entre os benefícios da oxigenoterapia, segundo o médico Kazuyoshi Yagishita, pioneiro nas pesquisas e experiências com atletas, , está a redução, em até um quarto, do tempo que o atleta permaneceria afastado das competições, ao acelerar a produção de células satélites e a maturação de fibras musculares,em músculos lesados. A aplicação de oxigênio puro, em ambiente controlado, aumenta em até cinco vezes a circulação sanguínea. A aposta na oxigenoterapia como método adjuvante para prevenir as lesões, potencializar a recuperação e permitir o retorno mais rápido do atleta às atividades de rotina,tem ainda outro benefício: é uma conduta que não viola nenhuma regra do esporte. “Ela não é considerada doping.”

(trechos do artigo, Oxigenoterapia: Com mais fôlego para vencer – www.tribunadaimprensa.com.br.

E sabe o que é melhor? Muitos planos de saúde cobrem o tratamento.
E aí, vai encarar?

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio