Menu Filtro

O que você leva para 2021? O que você quer deixar em 2020?

Esse ano, foi nos dada a oportunidade de fazer grandes escolhas.

Ficar entediado dentro de casa ou buscar alternativas para desenvolver a criatividade, se reinventar, colocar em prática projetos há tanto adiados por falta de tempo?

Se frustrar por não poder treinar ao ar livre ou aproveitar para praticar atividades complementares, inclusive com a participação da família?

Se irritar por por não poder manter a correria do dia a dia ou aproveitar para aprender a meditar, respirar e acalmar a mente?

Estes e outros questionamentos tomaram conta da nossa mente durante todo o ano de 2020.

E todos os dias fizemos escolhas que irão repercutir durante todo o ano de 2021.

Não bastam as famosas promessas de fim de ano, o mais importante é fazer um balanço das escolhas que te levaram a um sentimento de tranquilidade apesar das adversidades ou que te trouxeram angústia e frustração.

Nesse caso, não se preocupe, ainda dá tempo.

Se você é atleta, este é o momento perfeito para traçar seu planejamento de treino e realmente se organizar para colocá-lo em prática.

Vá ao médico, faça exames para se certificar do seu estado geral de saúde. Faça testes físicos para poder iniciar um trabalho bem planejado de periodização do seu treino. Procure um nutricionista para fazer um programa alimentar ou mesmo tirar dúvidas com relação a sua alimentação diária, inclusive a sua hidratação, uma vez que muitos atletas perdem rendimento por não se hidratarem adequadamente.

Enfim, mais importante do que fazer promessas a si mesmo é criar um planejamento para que todas as suas metas sejam alcançadas.

Não negligenciem o planejamento.

Um feliz 2021 a todos! Que cada um seja capaz de construir a própria história de sucesso e realização.

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio