Menu Filtro

Mundial de seleções – Copahue Extremo 2022

Lembram quando escrevi sobre minha participação em 2019 na COPAHUE EXTREMO??

Pois bem, embarco no próximo dia 30 e desta vez para um novo desafio. Além de representar o Brasil novamente, este ano temos o mundial de seleções, onde os atletas irão competir e somar pontos para ver quais das seleções leva o título.

O formato da prova é oficial, diferente de 2019, onde tivemos duas distâncias, o percurso de 10km e outro de 20km, participei no de 20km que foi até COPAHUE, uma cidade hoje abandonada que fica coberta pela neve. Um dos atrativos que ainda a mantém visitada é as termas medicinais, com lama quente, que se mantem em altas temperaturas, diretamente do vapor vulcânico que brota entre as rochas do local.

A prova agora consiste em um trajeto de 12km por trechos de trilha coberta de neve e uso de raquetes (snowshoeing) nos pés 100% do trajeto.

Durante o percurso somos observados pelo majestoso Vulcão Copahue com seus 2997m de altitude.

Os atletas começam a chegar a pequena Caviahue, que aos poucos se enche com corredores de várias partes do mundo, ocupando hotéis, pousadas e gerando um movimento na economia local e uma interação cultural maravilhosa.

Os organizadores e a comunidade, sempre atenciosos e receptivos, fazem a diferença em nossa estada.

A largada da prova vai ser no dia 03/09, sendo realizada no dia 02 a entrega de kits e a abertura oficial com palestras e boas-vindas por parte da organização.

Desde já desejo boas energias a todos que estarão presentes e deixo o convite aos novos atletas, para que se preparem para compor em 2023 uma nova seleção Brasileira. Fiquem ligados que novidades estão por vir.

Um forte abraço e ótimos treinos.

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê (48 anos), é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor amador que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social (2016), onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Palestrante na área de treinamento em corrida saúde e motivacional. Apoiado pela marca Camelbak.

Patrocínio

Apoio