Menu Filtro

Mobilidade de estabilidade articular

Hoje quero trazer para vocês um assunto muito importante e essencial para quem deseja ter uma vida saudável até sua velhice e melhorar seu rendimento esportivo.

Nosso corpo é composto por inúmeras articulações as quais exercem funções de mobilidade e estabilidade e caso uma delas não esteja sendo eficiente, outra articulação irá ter que fazer a sua função acarretando em disfunções, dores e lesões.

Uma articulação sem mobilidade, como por exemplo, o quadril, pode acarretar dores na lombar, pois esta acaba assumindo a função de mobilidade que era do quadril e assim funciona em todo o nosso conjunto de articulações.

As articulações de estabilidade como o nosso pé, que em sua maioria é fraco, pois hoje usamos algum tipo de calçado, o que impede à ação a musculatura dos pés, deixando-os ineficientes, acarretando e um arco plantar deficiente, e consequentemente, um joelho valgo (virado para dentro) e na cadeia pode gerar alterações mecânicas nas articulações acima.

Quando vemos alguma pessoa de mais idade com limitações de movimento, o que é mais aparente? A sua falta de força e de mobilidade, a dificuldade para erguer algo, girar o corpo e até mesmo levantar e sentar.

Então entenda que para qualquer coisa que vá fazer, de atividades diárias a competições esportivas, é essencial trabalhar a MOBILIDADE e ESTABILIDADE ARTICULAR, antes mesmo de trabalhar a FORÇA, pois um exercício de força requer a mobilidade da articulação envolvida.

Uma boa mobilidade e estabilidade articular te fará evoluir com certeza.

Quer saber mais, fale comigo pelo Whatsapp (41) 99117-8816 e veja as aulas no @trainerassessoria (instagram).

 

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

Patrocínio

Apoio