Menu Filtro

Minha Participação na Jornada Cultural e Científica de Montanhismo

De 01 a 03 de abril tive o prazer de ser convidado pelo Pedro Lacaz da Geartips para falar sobre Treinamento para corrida Trail e também sobre duas provas que gosto bastante que são a Copahue Extremo e a El Cruce. 

Um evento com toda essência do montanhismo, que uniu não somente palestras e workshops técnicos da modalidade, mas agregou a bike, meio ambiente, cultura, música, histórias de vida e muitos outros assuntos pertinentes ao tema.

O que mais me deixou feliz, foi ver a iniciativa de aproximar “tribos” que estão em um meio que é a natureza, amada por todos e com o desejo de nesta aproximação, conscientizar e trazer temas polêmicos, mas que são necessários para que não somente se expanda a prática do esporte e saúde, mas se propague a informação de como sermos mais efetivos na preservação do meio que estamos inseridos e desta forma crescer de maneira sustentável.

O Trail, o qual faço parte, de maneira mais efetiva, teve sua participação ainda tímida, mas como falei anteriormente, o intuito é a aproximação… e isso ocorreu de forma linda.

Junto com Isadora Martins, do Projeto Sana de São Paulo, que trouxe sua experiência em ultramaratonas e provas internacionais, conseguimos expor mais sobre o Trail e suas particularidades. Uma modalidade esportiva apaixonante assim como o montanhismo e tudo que se relaciona com a natureza.

Um evento feito por pessoas apaixonadas pela vida, natureza e claro o montanhismo, que não mediram esforços para oferecer aos presentes uma experiência única, com uma equipe cheia de energia, liderados pelo Pedro Lacaz e Pela Fernanda May, onde cada um se entregou visivelmente a proposta de agregar.

Esperamos todos lá em 2023.

2023… Teremos novidades, mas estas só falarei com o aval dos chefes….

PALESTRAS

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê (47 anos), é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor amador que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social (2016), onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e organizador do Circuito Cross Duathlon (2021). Apoiado pela marca Camelbak.

Patrocínio

Apoio