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Mantenha sua saúde física e mental

Sim, o quadro é único na história e seja qual for a sua opinião de como deveria ou não ser feito o cuidado com o CORONA VÍRUS, a questão é que precisamos nos cuidar, produzir e manter a nossa saúde física e mental.

Na parte física as mídias estão cheias de aulas online, pois praticamente 100% dos profissionais do ramo de personal, assessorias, academias e até mesmo outros serviços que não são de treinamento, mas tem relação com atividade física e esporte, estão oferecendo este suporte online, assim as pessoas nas suas casas podem se manter ativas e cuidar da saúde que é um dos pontos chaves para evitar o contágio e caso este aconteça, possa ter uma boa imunidade para combate-lo e poder fazer o tratamento de resultado mais efetivos para restabelecer sua saúde.

E para manter a IMUNIDADE em alta, é preciso saber dosar o nível de atividade física, já que atividades extenuantes fazem efeito contrário e baixam sua imunidade. Então aqui quero deixar dicas de como você pode usar estas aulas online para ter o benefício real e seguro.

  1. Busque um profissional que você conheça ou alguma indicação, há muita gente que não é profissional de Educação Física ministrando aulas e aí o risco é seu.
  2. Se você é totalmente iniciante, comece devagar, faça menos repetições e menos tempo em cada exercício, a ideia é manutenção e um pequeno ganho somente.
  3. Não abuse em quantidade de aulas/treino, se quiser fazer todos os dias ok, mas divida em atividades mais fortes e leves e inclua o alongamento, ou seja, aulas que façam suas e fazer força e aulas para alongar e relaxar.
  4. Se você tiver uma bike estacionária, rolo, esteira ou um pátio ou área maior na sua casa, inclua esta atividade de maneira a complementar sua rotina.
  5. Se puder, contrate ou mantenha um atendimento online personalizado, onde seu professor irá atender você com um treino exclusivo e personalizado o que irá ter um resultado maior e mais seguro.
  6. Mantenha a sua alimentação regrada, não abuse, pois sabemos que estar em casa nos faz ir mais vezes a geladeira e comer algumas besteiras e a alimentação é responsável também por manter a imunidade em alta.
  7. Mantenha-se hidratado, é uma dos pilares da saúde em geral e neste quadro ainda mais importante.
  8. Convide amigos, parentes para estar fazendo o treino junto, seja no mesmo local ou online, a aula fica mais divertida quando compartilhada.
  9. Aproveite para incluir algumas atividades novas, mas claro sem forçar, mas que sejam estímulos diferentes aos que são de rotina.
  10. Mantendo o corpo saudável e mente também fica mais oxigenada e ativa para o restante das atividades de trabalho, família e outras importantes para que busquemos soluções para sairmos deste quadro mais fortes e confiantes com a vida.

Fica o convite para minhas aulas online ao vivo (as aulas ficam 24horas no ar após a live).

Instagram: @trainerassessoria

SEG – QUA – SEX às 07h00 e SÁB as 09h00 (funcional, educativos e aeróbios)

TER-QUI às 07h00 e DOM às 09h00 a aula de alongamento.

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Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

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