Menu Filtro

Mantenha seus jovens atletas hidratados

É essencial manter um nível de hidratação adequado durante a prática de esportes, principalmente entre os atletas mais jovens. Uma hidratação adequada reduz o risco de insolação, melhora o rendimento atlético e – foi comprovado – melhora o desempenho cognitivo em crianças. Os pontos a seguir apresentam a importância de se manter uma boa hidratação:

  • Uma hidratação adequada reduz o risco de insolação, pois diminui a temperatura corporal durante os exercícios. Cada 1% de perda em massa corporal causa um aumento de cerca de 0.5°F na temperatura do organismo. Sem uma boa hidratação, um atleta jovem pode perder de 3 a 4% de massa corporal em uma hora de exercício intenso no calor.
  • Observou-se que um nível de desidratação de até 2% de perda de massa corporal provoca efeitos prejudiciais no rendimento atlético (velocidade, poder, força, exercício de resistência etc.) e função cognitiva.
  • Uma maneira fácil de identificar o estado de hidratação de uma pessoa é através da cor da urina. Uma urina de cor clara indica um nível de hidratação adequado, enquanto que a cor escura indica um atleta desidratado.
  • É essencial hidratar antes, durante e depois da prática de exercícios para prevenir os efeitos negativos da desidratação. Uma boa maneira de minimizar a perda da água do organismo durante a atividade é deixar-se guiar pela sede.

Neste verão, garanta que seus atletas estejam hidratados quando chegarem ao campo, ginásio, piscina ou pista.

There are no responses so far.

CamelBak Trainning Club

CamelBak Trainning Club

Patrocínio

Apoio