Menu Filtro

Lesão e Alimentação

A combinação de uma dieta rica em nutrientes e uma boa suplementação pode ser fundamental para a prevenção e até para a recuperação de lesões. É bom lembrar que alimentos inflamatórios como frituras, açúcares, bebidas alcoólicas e cigarro, só atrapalham esse processo de cura e recuperação.

A proteína (ovos, carnes magras e colágeno) , por exemplo, fornece boa estrutura para os músculos, ligamentos, tendões, cartilagens, pele e articulações.

A Curcumina, encontrada na cúrcuma, é utilizada há muitos anos, principalmente pelo seu efeito anti-inflamatório, o que a torna uma ótima alternativa no tratamento de lesões. O atleta pode usar a cúrcuma em pó em sucos, saladas ou molhos.

O Gengibre, por conter gingerol, é eficaz na redução de inflamações, inchaços e dores. Também é capaz de diminuir a produção de citocinas inflamatórias, e apresenta resultados contra a artrite reumatoide. Pode ser consumido fresco ou em pó em sucos e saladas.

A erva do chá verde, que é rica em polifenóis, possui atividade super antioxidante. Pode reduzir significativamente as citocinas pró-inflamatórias, ajudando no combate de inflamações e protege as articulações de lesões oxidativas.

O ácido graxos ômega-3, através de seu efeito anti-inflamatório pode tratar lesões, diminuindo inchaços. Algumas fontes, além das cápsulas, são os peixes salmão, atum, cação, arenque, bacalhau e semente de linhaça.

Já a vitamina C e E, estimula a síntese dos principais componentes das cartilagens. Além disso, é capaz de proteger os condrócitos pela sua atividade antioxidante.

Publicação da Exceed, parceira do CamelBak Training Club.

Lesão e Alimentação_CamelBak Training Club

There are no responses so far.

Exceed

Exceed

O time de farmacêuticos, químicos e nutricionista da EXCEED está sempre atento as ultimas descobertas na área da nutrição funcional e esportiva. Todos os nossos produtos são desenvolvidos através de criterioso trabalho de pesquisa científica, avalizado por médicos, nutricionistas, preparadores físicos e atletas de ponta que recomendam e comprovam na prática sua eficiência.

Patrocínio

Apoio