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Erros comuns na hora de correr

Saiba quais s√£o os principais erros dos corredores na hora de correr

A corrida, como qualquer outro esporte, exige pr√°tica. Por isso, saber evitar os erros mais comuns pode ser uma grande ajuda.

Correr mais do que o corpo aguenta, escolher o tênis ou roupas errados, pisar de forma incorreta durante o treino. Esses são alguns dos erros mais comuns aos corredores novatos. Basta um pouco de atenção e acompanhamento correto e eles podem ser evitados. Nesse artigo você saberá sobre os erros mais comuns e como evitá-los.

Escolha do tênis

Atualmente existem no mercado diversos modelos de tênis de corrida. Modernos, arrojados, com alta tecnologia, enfim, para todos os gostos. Na hora da escolha do sapato para correr não podemos levar em conta apenas os aspectos estéticos.

A escolha correta do t√™nis de corrida ajuda a evitar les√Ķes e pode influenciar no desempenho. Existem v√°rios aspectos que devem ser levados em considera√ß√£o na hora de tomar a decis√£o de comprar ou mudar de modelo¬†aqui.

Por isso, cada corredor deve ter bastante atenção para evitar esse erro e não sofres as consequências depois.

Metas impossíveis

Não dá para começar a correr hoje e depois de amanhã disputar uma maratonas. Muita gente acaba cometendo esse erro: se baseia em metas impossíveis e acaba desistindo da corrida no meio do processo. Por isso, é importante ir com calma e ter paciência e perseverança. A ajuda de um profissional nessa hora pode ser fundamental.

pense em metas que sejam possíveis (ainda que difíceis) tanto a curto como a longo prazo. Dessa forma, além de não desgastar seu organismo você não se sentirá frustrado no meio do processo.

Correr sempre em ritmo confort√°vel

Do mesmo modo que n√£o d√° para ‚Äúchegar com tudo‚ÄĚ e acabar se lesionando. N√£o podemos tamb√©m correr somente em nosso estado de maior conforto. Alguns tipos de desgastes e exig√™ncias de treino s√£o fundamentais para alcan√ßarmos resultados.

√Č um erro muito comum pensar que qualquer treino mais pesado pode estar te prejudicando.

Como a atenção com o organismo deve sempre ser redobrada, o acompanhamento profissional é sempre a saída para um treino consciente.

N√£o aquecer nem alongar

Erro muito comum entre os corredores (e n√£o somente para os iniciantes). Come√ßar o treino ‚Äúfrio‚ÄĚ. O aquecimento e o alongamento s√£o fundamentais inclusive para alcan√ßar resultados, al√©m de serem os respons√°veis por preparar o corpo no pr√© e p√≥s treino. J√° escrevemos sobre a¬†import√Ęncia do aquecimento, mas nunca √© demais relembrar a fundamental import√Ęncia desse h√°bito para quem tem a corrida como atividade f√≠sica.

Acreditar que o esforço exige a dor

Não se engane: se seu corpo dói é porque ele está querendo te comunicar algo. Não é comum, nem saudável sentir dores após o treino (ainda que isso possa sim acontecer uma vez ou outra).

Mas os desgastes gerados por um bom treino não precisam necessariamente alcançar a dor como resultado. Caso isso se repita muitas vezes durante seus treinos, busque um médico ou outro tipo de profissional competente.

Se comparar com outros corredores

Cada pessoa tem um tipo de corpo e est√° adaptado a um tipo de treino. N√£o adianta ver aquela pessoa nas redes sociais e imitar o treino dela. √Č importante ter consci√™ncia e foco para chegar aos objetivos. Esse erro de se comparar demais com outros corredores pode, inclusive, acabar desmotivando no percurso para alcan√ßar seus objetivos.

Ter metas e inspira√ß√Ķes √© fundamental, mas isso n√£o pode virar uma obsess√£o a ponto de interferir no seu resultado.

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Treinus

O Treinus √© uma solu√ß√£o que estimula a sa√ļde, atrav√©s da pr√°tica de atividade f√≠sica com o acompanhamento de um profissional de educa√ß√£o f√≠sica, com a miss√£o propagar a bem-estar e estimular a pessoas a sa√≠rem do sedentarismo. Apesar do pouco tempo de opera√ß√£o, in√≠cio em 2014, o Treinus j√° √© utilizado por mais de 500 assessorias esportivas em todos os estados do Brasil e tamb√©m na Europa. Este sucesso atrai cada vez mais profissionais para time, a empresa tem a miss√£o de estimular a sa√ļde atrav√©s da pr√°tica de atividades f√≠sicas com acompanhamento de um profissional.

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