Menu Filtro

Em que ponto estamos e para onde vamos nos treinos?

Pois bem, em um ano em que podemos dizer que vivemos de tudo um pouco e em todas as áreas de nossas vidas, é fato que a rotina de treinos também sofreu alterações.

Muitos começaram a fazer exercícios, outros pararam, seja como for a rotina ficou diferente em algum momento. Claro teve também que não parou nunca e seguiu firme nos treinos, mas no caso daqueles que gostam de competições, houve também uma mudança, já que a metas desapareceram.

O que quero dividir com vocês é o que vejo muitos falarem e as dúvidas que surgem, sobre como manter o foco, para que irei treinar, quando voltam a provas de corrida, fico desmotivado sem metas e por aí vai o repertório de interrogações que acontece com todos sempre e em especial neste ano da pandemia.

Vamos lá, minha sugestão é que primeiro descubra o que gostas e o que te faz bem física e mentalmente dos treinos e atividades que tu faz com rotina, sabendo disso fica mais fácil determinar um caminho para se manter motivado e focado.

A única coisa que não funciona “nunca” é o mimimi das desculpas…. Parei porque isso, não fiz porque aquilo, e por aí vai. Quem quer faz e quem não quer dá desculpas e isso é a mais pura verdade, então bora se manter ativo!

E quando falo ativo, não quer dizer somente correndo, treinando a planilha, pedalando, nadando, e sim nesta época do ano que temos as festas e mesmo sem aglomerar iremos ter os dias de folga, buscar fazer atividades variadas mesmo como surfar, jogar futebol de areia, vôlei, peteca, frescobol ou outras atividades que gerem estímulos diferentes e que irão proporcionar ao corpo e a mente novas percepções e assim manter um bom ritmo de atividade.

Claro que é normal até ganhar um pouco de peso nesta época, mas que no retorno a rotina normal vão embora facilmente, se liberte um pouco e com certeza irá ter um retorno muito mais efetivo de sua rotina de treino e o que nela está envolvido.

Se você deseja longevidade em suas atividades física, de lazer e esportivas, seja constante, isso te trará mais benefícios do que ser um mega atleta a cada 6 meses.

Use seu tempo mais para ti mesmo e menos para mostrar aos outros, via aquele momento ao máximo.

Boas festas e ano que vem estaremos juntos!

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

Patrocínio

Apoio