Menu Filtro

Educativos de corrida para Trail?

A galera que curte natureza e montanha para correr tem fugido um pouco de estradas de chão e principalmente dos treinos em rua. Em pista então, nem pensar…

Pois bem, vamos avaliar um ponto importante que é a técnica de corrida que vem a gerar uma economia  (mais rendimento) e uma maior segurança no gesto esportivo (coordenação).

Quando o praticamente de corrida trail abre mão de realizar treinos mais técnicos, como os educativos de corrida, os quais são trabalhados em pista de atletismo ou mesmo em asfalto e locais mais planos e regulares, já que é importante oferecer ao corpo um ambiente mais controlado para gerar estímulo preciso, ele deixa de oferecer ao seu ciclo de treino uma capacidade fundamental para a prática da corrida trail, pois a base da corrida e do gesto é o mesmo na rua ou trail, mesmo sendo em terrenos mais irregulares.

Claro que no trail temos a necessidade de outras valências físicas como força, estabilidade articular, amplitude articular e do próprio gesto e ainda o tempo de reação para mudanças de direção abruptas que existem nas trilhas, principalmente em descidas técnicas, mas aqui quero alertar para a massa que vem adentrando ao trail, que mesmo que amem a natureza e estar em contato com ela em trilhas e montanhas, é preciso durante a semana, incluir nos seus treinos os educativos e o trabalho muscular resistido, para a longevidade de sua corrida ser cada vez maior.

Então, fale com seu treinador e entenda mais sobre o que sugeri acima.

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Apoiado pela Camelbak, Asics e Território Montain Shop.

Patrocínio

Apoio