Menu Filtro

Dia da Saúde

No dia 5 de agosto foi celebrado o Dia da Saúde aqui no Brasil, um dia para promover a conscientização sobre a importância dos cuidados que devemos ter com o corpo.

Mas cuidar da saúde vai muito além de ir ao médico regularmente. A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia.

Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, dentre eles uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água.

Mas é importante nos atentarmos para consumir sempre alimentos de boa qualidade. Em atenção a esse dia e à nossa saúde, vamos falar sobre os alimentos orgânicos e os seus benefícios.

Alimentos orgânicos: higiene ideal e benefícios

Cada vez mais brasileiros escolhem os alimentos orgânicos como uma alternativa aos convencionais, que são cultivados com a utilização de adubos químicos e agrotóxicos.

Ao fazer essa escolha as pessoas deixam de ingerir agrotóxicos, além das drogas veterinárias, hormônios, antibióticos e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros.

Entretanto, é importante deixar claro que as verduras, frutas e legumes orgânicos precisam ser higienizados assim como os alimentos convencionais, afinal, não sabemos em que condições de higiene foram colhidos, transportados, armazenados e expostos, existindo a possibilidade de contaminação por bactérias, fungos e vírus a cada manuseio.

No mercado brasileiro, o único produto aprovado pelo IBD – órgão internacional certificador para orgânicos – para sanitização destes tipos de alimentos é Clor-In Salad, pastilhas efervescentes que reduzem o risco de contaminação alimentar, prevenindo a contração de doenças como a disenteria, febre tifoide, hepatite A, gastroenterites, leptospirose, giardíase e outras transmitidas por alimentos contaminados.

Benefícios dos Alimentos Orgânicos

1 – São mais saborosos. Por concentrarem menos água, o sabor dos orgânicos também tende a ser mais intenso e agradável do que o dos convencionais.

2 – Concentram uma grande quantidade de nutrientes – o que é excelente para nosso organismo e nossa saúde.

3 – O consumo de alimentos orgânicos pode diminuir infecções, doenças, gripes.

4 – Os orgânicos são uma ótima pedida para desintoxicação. Você fica livre de aditivos como corantes, conservantes, aromatizantes artificiais e dos contaminantes presentes na água, nos plásticos e nos alimentos convencionais.

5 – E os benefícios não se limitam somente aos consumidores de produtos orgânicos, eles se estendem para as áreas de cultivo, é o que se conhece por plantio ecologicamente correto. As técnicas de produção orgânica incentivam a conservação do solo, preservação da água e redução de poluentes.

 E claro, os orgânicos não são bons apenas para os adultos. Estudos mostram que crianças que comem alimentos orgânicos acumulam menos toxinas no corpo, o que na prática representa melhor crescimento e desenvolvimento, além, é claro das maiores chances de permanecerem mais saudáveis na vida adulta.

Basta tomar os devidos cuidados de higiene para desfrutar de todos os benefícios dos orgânicos sem preocupação.

Vamos cuidar da nossa saúde e bom apetite!

There are no responses so far.

Clorin

Clorin

Clorin é uma linha completa e abrangente, com produtos para descontaminação de água, alimentos e superfícies. O produto Clorin 1mg, para descontaminação de 500 ml a 1 litro de água cada pastilha, possui ação germicida e é indicado em ocasiões onde haja indisponibilidade de água tratada ou falta de confiança na procedência da água utilizada para torna-la potável para consumo humano. É ideal para o uso em camping, ecoturismo, caminhadas e atividades náuticas, militares e esportivas ao ar livre. Seu uso previne o risco de se contrair as doenças transmitidas por águas contaminadas.

Patrocínio

Apoio