Menu Filtro

Correr e treinar, existe diferença?

Correr e treinar, existe diferença?

SIMMMMMM.

Uma diferença gigante entre fazer uma atividade e treinar esta mesma atividade.

Seja qual for o esporte que tu gostas de praticar, entenda que para se evoluir, tecnicamente e fisicamente é preciso TREINAR que significa ter uma programação de estímulos desde parte técnica e física visando a melhora.

As pessoas têm medo de treinar, como se isso significasse SOFRER sempre e correr risco de LESÕES. Pois bem, é o contrário, quando se tem uma programação onde colocamos a intensidade de treinos, volume, percepções de esforço, avaliações e vários parâmetros que controlas as cargas de treino, as possibilidades de evitar lesões e ter uma melhora de condicionamento são muito maiores.

Isso não quer dizer que se tu fazes atividade 3 x na semana, sem um planejamento, deva parar.  Siga fazendo, mas entenda que se quer ter uma longevidade na sua atividade e um melhor rendimento, sim, é preciso organizar e TREINAR.

TREINAR não é perder liberdade, não é ser escravo, é saber o que se está fazendo, é sair para fazer o que gosta da maneira correta.

No Trail, tem tido uma confusão bem grande em relação a isso, pois claro que é ótimo chegar ao topo de um lugar lindo e tirar fotos, é bom demais curtir o caminho na mata, tudo isso é maravilhoso, mas é possível se ter tudo isso usando o momento para se melhorar e treinar.

Com falei antes, cada um faz o que acha correto e o que lhe faz bem, mas lembre que para se manter um certo condicionamento e capacidade física com o passar dos anos, é preciso dar estímulo, se não mesmo fazendo ATIVIDADE sua capacidade geral de fazer algo diminui, pois perdemos força, mobilidade, resistência cardiorrespiratória.

Então se gosta mesmo de curtir sua atividade e ter prazer em fazer e poder chegar ao topo de uma montanha e ter energia para fotos, dar risada e curtir o visual, repense sua relação com TREINO, assim como anos atrás todos fugiam da MUSCULAÇÃO e hoje entenderam que o TRABALHO MUSCULAR é essencial, quanto antes entender que TREINAR é para todos e não somente para atletas de elite, melhor será para a sua atividade e o prazer que tens em realizá-la.

Boas energias e um forte abraço

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tchê, é fundador, coordenador geral e técnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor que curte aventuras que vão da ultramaratona a desafios como o Km Social, onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Idealizador da PACE RUN, primeiro circuito de corridas com categorias por pace (sem sexo ou idade) e sócio da Indomit no Paraná. Apoiado pela Camelbak.

Patrocínio

Apoio