Menu Filtro

Consumir alimentos orgânicos reduz o risco de câncer?

Um estudo publicado na última segunda-feira (22), na revista JAMA Internal Medicine (Journal of the American Medical Association) defende que sim, pessoas que se alimentam de comidas orgânicas reduzem em 25% o risco de câncer. A pesquisa analisou informações de aproximadamente 69.000 pessoas, sendo a maioria mulheres com mais de 40 anos.

Os voluntários foram divididos em quatro grupos, de acordo com a quantidade de refeições feitas por cada um com produtos orgânicos.

Durante o período de 4 anos e meio, foram registrados 1.340 casos de câncer entre os participantes, sendo o câncer de mama o mais frequente (459) seguido pelo câncer de próstata (180), câncer de pele (135), câncer colorretal (99) e linfomas não-Hodgkin (47). Foi notado que para as pessoas que declararam comer mais produtos orgânicos, o risco de câncer era 25% inferior se comparado aos que nunca comiam esse tipo de alimento.

Segundo os pesquisadores, a diminuição de risco de câncer, provavelmente, está associada à quantidade de agrotóxicos e pesticidas utilizados no cultivo convencional dos alimentos. Mas também ressaltam a importância de um conjunto de práticas para reduzir o risco da doença, como manter um peso normal, atividades físicas, um regime saudável e menos carne vermelha, estilo de vida provavelmente praticado pelos grupos da pesquisa que consomem mais alimentos orgânicos.

Caso você já consuma alimentos orgânicos ou está pensando em consumir mais, é importante lembrar que mesmo os alimentos orgânicos precisam ser higienizados com Clorin Salad. Justamente por serem cultivados sem o uso de agrotóxicos, esses alimentos são ainda mais suscetíveis à contaminação microbiana, seja pelo solo, pela colheita, transporte, etc.

There are no responses so far.

Clorin

Clorin

Clorin é uma linha completa e abrangente, com produtos para descontaminação de água, alimentos e superfícies. O produto Clorin 1mg, para descontaminação de 500 ml a 1 litro de água cada pastilha, possui ação germicida e é indicado em ocasiões onde haja indisponibilidade de água tratada ou falta de confiança na procedência da água utilizada para torna-la potável para consumo humano. É ideal para o uso em camping, ecoturismo, caminhadas e atividades náuticas, militares e esportivas ao ar livre. Seu uso previne o risco de se contrair as doenças transmitidas por águas contaminadas.

Patrocínio

Apoio