Menu Filtro

Conex√£o, corpo, corpo e mais corpo

Conectar nosso corpo com ele mesmo, literalmente da ponta dos dedos do p√©s ao √ļltimo fio de cabelo.

Calma, n√£o me entendam mal… a mente, nossos sentimentos e tudo que vivemos em nosso dia √° dia s√£o fatores que influenciam no que nosso corpo recebe e transmite, seja em sua sa√ļde ou em rendimento esportivo.

O que quero dividir com voc√™s √© a import√Ęncia da CONEX√ÉO e na verdade a transmiss√£o e repasse de energia.

Todos já viram aqueles filmes e desenhos onde o personagem concentra a energia através de um movimento e o lança com muita força em seu adversário ou oponente??

Pois bem, no treinamento √© importante esta capacidade, n√£o em magia, mas em energia e sua conex√£o e transmiss√£o, ou seja, f√≠sica e mec√Ęnica e neste caso, biomec√Ęnica.

Quando corremos por exemplo, temos o contato do p√© ao solo e este recebe uma carga em sua estrutura e que √© transmitida e dissipada em sua cadeia subsequente, que s√£o nossos m√ļsculos, ossos e articula√ß√Ķes.

Quanto menos energia for perdida neste processo e transmitida at√© ao final de uma passada, ir√° gerar melhor for√ßa de deslocamento, propuls√£o e com isso melhor rendimento… maior velocidade, isso a grosso modo claro.

Quanto mais trabalharmos nosso corpo e nos percebermos e tornarmos nossas estruturas funcionais, melhor iremos conectar e transmitir estas cargas.

O que vemos muito hoje s√£o pessoas desconectadas com seus corpos, que saem correndo e seu corpo muitas vezes parece um sobreposto de membros e n√£o um conjunto que forma um corpo.

A dança faz isso muito bem, as lutas também, pois existe a preocupação com o gesto esportivo para que a atividade seja executada com qualidade e serem realmente saudáveis.

Na corrida, infelizmente, muitos querem sair correndo sem entender seu corpo e esquecendo que somente ir√° correr e aproveitar a atividade se dominar o principal, seu corpo.

Como fazer isso?? Exercícios funcionais, básicos, manter a mobilidade, estabilidade, força e flexibilidade e as conectar.

Fácil??? Não.. e por isso que é necessário procurar  profissionais capacitados.

Bora aprender mais sobre você mesmo e seu corpo, quanto mais te conheceres, mais conseguirás usufruir deste elemento complexo e maravilhoso que usamos diariamente.

 

There are no responses so far.

Fábio Alonso (Tchê)

Fabio Moralles Alonso, mais conhecido por Tch√™ (48 anos), √© fundador, coordenador geral e t√©cnico da Trainer Assessoria desde 2003. Corredor amador que curte aventuras que v√£o da ultramaratona a desafios como o Km Social (2016), onde percorreu 1100 km em 21 dias em prol de um projeto social. Palestrante na √°rea de treinamento em corrida sa√ļde e motivacional. Apoiado pela marca Camelbak.

Patrocínio

Apoio