Menu Filtro

Como incluir a academia na rotina

Início de ano e a gente sempre planejando as mudanças que queremos para nossa rotina, não é verdade?! Seja para começar uma atividade física no próximo ano, ou mesmo para adicionar a academia a sua rotina de exercícios, é importante sempre ter foco e saber esperar os resultados. Mas afinal, o que devemos saber para colocar a academia na nossa rotina e principalmente manter essa atividade física como uma constante em nosso cotidiano?

Conte com o apoio de um profissional

N√£o √© simplesmente colocar uma roupa de academia e ir malhar. √Č normal que a gente se sinta um pouco perdido quando vai iniciar uma nova atividade,por iss o √© sempre importante contar com um profissional. Al√©m da motiva√ß√£o que ele te dar√° para realizar as atividades, o monitoramento de quem est√° qualificado impede que haja les√Ķes e outros problemas que podem decorrer nesse tipo de pr√°tica. Procure esse profissional e avise sobre seus objetivos com aquela atividade (emagrecer, ganhar massa, tonificar, enfim). Siga as dicas e tenha foco no seu objetivo. No come√ßo √© mais dif√≠cil, mas depois voc√™ acostuma e a atividade pode (e deve!) se tornar prazerosa.

N√£o tenha vergonha ou pense que os outros est√£o te olhando

Quando a gente chega em qualquer ambiente novo a tendência é sempre pensar que estamos sendo reparados ou ficar inseguros com a nova atividade física. Mas não pense que as pessoas vão estar te olhando para reparar como você faz cada exercício. Apenas o profissional contratado que fará isso, e é bom que ele faça. Geralmente esses sentimentos de que estamos sendo vigiados são neuras. As pessoas da academia estão ali para fazer o mesmo que você: treinar. E raramente ficam reparando no modo como as outras estão se exercitando: a não ser que esteja rolando um flerte.

N√£o tenha pressa

√Č fundamental que voc√™ entenda que nosso corpo precisa de tempo de adapta√ß√£o e que a progress√£o s√≥ se efetivar√° se voc√™ cumprir os seguintes pontos: treinar corretamente de forma ordenada e organizada, obter uma boa nutri√ß√£o atrav√©s da sua alimenta√ß√£o e descansar o suficiente. √Č muito prov√°vel que se voc√™ n√£o cumprir com alguns desses pilares n√£o consiga ver seus objetivos. N√£o d√° para confundir ou misturar objetivos tamb√©m: ganhar massa e eliminar gordura com o mesmo tipo de s√©rie, por exemplo. Para cada objetivo deve existir um plano de treinamento espec√≠fico.
Aproveite o seu treino.

√Č fundamental que a gente aprenda a aproveitar cada treinamento que a gente for fazer. Dia ap√≥s dia √© importante tentar ao m√°ximo fazer com que essa rotina seja prazerosa. Ou seja: aproveita cada dia, cada treino e tamb√©m o seu tempo ocioso, pois eles ser√£o fundamentais para que a cada dia voc√™ esteja mais pr√≥ximo da sua meta.

Escolha a melhor academia para você

A academia deve ser um lugar onde voc√™ se sinta bem. Afinal, o objetivo √© frequent√°-la com frequ√™ncia e disciplina. Por isso escolha de forma adequada onde ir√° treinar: leve em considera√ß√£o a estrutura e o espa√ßo, a dist√Ęncia da sua casa ou trabalho, os valores e a equipe de profissionais que trabalham nela. N√£o adianta nada escolher uma academia que ache bacana, mas que a dist√Ęncia seja muito longa e o trajeto acabe te desestimulando, n√£o √© verdade!? Ou mesmo escolher um lugar que julgou bacana, mas, depois de tr√™s meses perceber que as mensalidades est√£o prejudicando seu or√ßamento.

Tenha iniciativa

Essa n√£o deve ser uma meta s√≥ para o in√≠cio do ano, muito menos somente para a atividade f√≠sica, mas para toda a vida. Sem iniciativa n√£o chegamos a nenhum lugar. Tomar a decis√£o de fazer algo pelo seu corpo, sua sa√ļde e por uma mudan√ßa na qualidade de vida √© uma decis√£o pessoal que deve ser tomada n√£o como uma obriga√ß√£o, mas como um desejo sincero de mudan√ßa de vida.

 Publicação da Treinus, parceira do CamelBak Training Club.

There are no responses so far.

Treinus

O Treinus √© uma solu√ß√£o que estimula a sa√ļde, atrav√©s da pr√°tica de atividade f√≠sica com o acompanhamento de um profissional de educa√ß√£o f√≠sica, com a miss√£o propagar a bem-estar e estimular a pessoas a sa√≠rem do sedentarismo. Apesar do pouco tempo de opera√ß√£o, in√≠cio em 2014, o Treinus j√° √© utilizado por mais de 500 assessorias esportivas em todos os estados do Brasil e tamb√©m na Europa. Este sucesso atrai cada vez mais profissionais para time, a empresa tem a miss√£o de estimular a sa√ļde atrav√©s da pr√°tica de atividades f√≠sicas com acompanhamento de um profissional.

Patrocínio

Apoio