Menu Filtro

Checklist Pedalada, você usa?

Criamos uma dependência bem grande de carregar conosco vários itens durante uma pedalada. Dependendo do objetivo desta, essa lista de itens pode ficar mais simples ou mais complexa. Elaborar um checklist do que levar para o seu pedal vai ajudar a minimizar as chances de algo ser esquecido e até te deixar na mão, numa eventualidade.

Com a viv√™ncia das minhas pedaladas, sejam treinos, passeios, competi√ß√Ķes, percebi que se me organizasse melhor, preparando as coisas que necessito levar comigo, perderia menos tempo e ‚Äúautomatizaria‚ÄĚ este processo pr√© pedal.

Comecei a deixar tudo o que levo num pedal, dentro de uma caixinha. A ideia era pegar tudo o que estaria dentro dela, colocar nos bolsos da camisa de ciclismo. Funcionou por um tempo, mas também era necessário disciplina para colocar tudo na caixinha depois da atividade.

Vi que o processo melhoraria se eu fizesse uma listinha, ou check-list, com estes itens. Assim, eu usaria a listinha para garantir os itens na caixinha, ou da listinha direto para os bolsos da camisa.

Parece uma coisa boba, mas no meu caso, que quase todo dia realizo treinos, é uma preocupação a menos.

Hoje tenho check-list pra quase todas as situa√ß√Ķes:

-Treinos indoor (sim, tem as coisas que preciso deixar por perto e organizadas para os treinos indoor);
-Treinos curtos;
-Treinos longos ( já demanda uma atenção maior com a nutrição);
-Treinos em dias frios, ou chuva, à noite (atenção com itens extra de vestuário, como colete corta vento, óculos transparente, iluminação;
-Provas;
-Viagens (check-list que agrega ainda atenção com documento de identidade, seguro viagem, transporte da bike, etc.). Abaixo um exemplo do check-list criado para uma Stage Race de 8 dias:

Recomendo muito que criem seu próprio sistema de organização, para que não fiquem na mão e possam curtir o seu pedal com tranquilidade e sem estresse.

D√°-lhe!
Abraço!

There are no responses so far.

Patrocínio

Apoio