Menu Filtro

CamelBak Mountain Race 2016 | Etapa Teresópolis, foi um sucesso!

O dia 27 de agosto de 2016 não poderia ter começado melhor! Céu azul, sem uma nuvem, e um friozinho super agradável. Resumindo, um dia perfeito para uma prova de Trail Run!

A CamelBak Mountain Race | Etapa Teresópolis foi a primeira prova da CamelBak na América Latina. E para que esta primeira prova fosse inesquecível, escolhemos como cenário o Hotel Le Canton, em Teresópolis.

Mas, esta n√£o foi uma prova qualquer. Ela tinha como principal objetivo, promover a inclus√£o de corredores de rua na modalidade de Trail Run.

Nossa idéia foi criar uma prova de transição da corrida de rua para a corrida em trilhas. Por isso, fizemos dois percursos: 6 km e 12 km.

A principal¬†preocupa√ß√£o era a de fazer com que estes atletas do asfalto pudessem fazer uma transi√ß√£o suave. Sabemos que pode n√£o ser t√£o simples correr em trilhas e por isso fizemos diversas a√ß√Ķes meses antes da prova, para transmitir informa√ß√£o e para j√° colocar as pessoas nas trilhas! Fizemos o¬†Workshop CamelBak Mountain Race para 200 pessoas, em Furnas e diversos Trein√Ķes Preparat√≥rios com as assessorias parceiras do CamelBak Training Club!

Mesmo assim, tivemos muitos atletas experientes correndo.

Veja abaixo o teaser da prova:

CAMELBAK MOUNTAIN RACE РTEASER produzido pela DogTown Films e disponível no Vimeo.

Todo o percurso foi elaborado com muito carinho e cuidado por 3 pessoas, fundamentais para a concretização deste evento: Mauro Chasilew (atleta CamelBak e sócio da loja On the Rocks), Luiz Cruz (Brasil Active) e Kiko Araujo (CamelBak Brasil).

Procuramos criar um evento n√£o apenas para os atletas, mas para suas fam√≠lias. Convidamos parceiros como o Instituto Moleque Mateiro para fazer atividades com as crian√ßas (trilha e oficina de plantio de mudas) e o Movimento Rio ao Ar Livre, que organizou um festival de food truck e m√ļsica ao vivo.

Detalhes de sustentabilidade também foram pensados para que a prova atingisse não apenas os objetivos propostos mas que também respeitasse as diretrizes mundiais da CamelBak.

Na parte de sustentabilidade ambiental, t√≠nhamos o desafio de n√£o gerar lixo atrav√©s do consumo de copos e garrafas descart√°veis. A quest√£o n√£o era apenas recolher o lixo, mas n√£o ger√°-lo. Para isso, todos os 3 kits da prova tinham equipamentos de hidrata√ß√£o (garrafa ou mochila) e disponibilizamos 2 esta√ß√Ķes de hidrata√ß√£o na largada e 3 esta√ß√Ķes de hidrata√ß√£o no percurso. Nosso parceiro Exceed tamb√©m deu sua contribui√ß√£o: adequando-se √† nossa necessidade, disponibilizou uma esta√ß√£o de hidrata√ß√£o com o SportDrink gelado. E para completar, o Instituto Moleque Mateiro distribuiu canecas na chegada dos atletas, para que pudessem beber √°gua e SportDrink.

A seguran√ßa dos atletas tamb√©m foi um ponto importante na prova. Para isso, t√≠nhamos um Plano de A√ß√£o de Emerg√™ncia (Norma ABNT 15331), equipe de resgate em trilhas especializada em √°reas remotas e ambul√Ęncia para remo√ß√£o.

A maior preocupa√ß√£o que t√≠nhamos ao organizar a prova, era com a seguran√ßa dos atletas. Sab√≠amos que o percurso era desafiador para a enorme maioria dos inscritos, e que se fizesse um sol daqueles o desafio seria ainda maior. Por isso optamos por contratar n√£o um grupo de resgate, mas sim um grupo de resgate composto por montanhistas experientes e por isso chamamos o grupo Nerea,¬†de Belo Horizonte ‚Äď MG. Tudo correu conforme o planejado. Pontuais, bem estruturados e muito, muito s√©rios. A prova aconteceu sem maiores sustos e no √ļnico momento em que a NEREA precisou agir (um participante excessivamente cansado), sua atua√ß√£o foi exemplar, retirando atleta da montanha e s√≥ o liberando depois que um m√©dico disse que estava tudo ok. Zelo e responsabilidade com a vida dos participantes, exatamente o que espero de um grupo de resgate.

Outra contribuição importante para a prova foram as assessorias parceiras do CamelBak Training Club que levaram seus alunos e professores para correr! A organização da prova premiou a assessoria que mais levou alunos, a ML Mix Run, que ganhou 2 coolers top da Igloo!

camelbak-mountain-race-14

Foram 12 vencedores no total, considerando os dois percursos (6 km e 12 km), categoria masculina e feminina. Veja abaixo a fotos de todos que subiram no pódio!

A CamelBak Mountain Race foi realizada pela CamelBak e organizada pelas empresas 213Sports e Brasil Active. Contou com o patrocínio de Furnas, Spot e Le Canton e apoio da Exceed, Clorin, La Roche-Posay, Instituto Moleque Mateiro, Mega Natural, Guarai Up, Therezópolis, Gosto Carioca e Movimento Rio ao Ar Livre.

Parceiros CMR

 

Quer saber mais sobre a CamelBak Mountain Race?

Site: www.camelbakmountainrace.com.br
> Sobre a Prova
> Resultado da Prova
> Fotos e Vídeos da Prova
> Percurso da Prova
> Kits da Prova
> Premiação da Prova
> Atividades Extras

Depoimentos de Atletas sobre a CamelBak Mountain Race | Etapa Teresópolis

Sensacional essa corrida! Super indico a CamelBak Mountain Race: kit espetacular com garrafa top, sacochila, camiseta linda e de alta qualidade, repositor p√≥s-treino, barra de prote√≠na, gel de carboidrato, entre outros mais… local da largada simplesmente fant√°stico… a melhor parte: o percurso corretamente demarcado e bem sinalizado, entre montanhas lindas e paisagens exuberantes. Ambiente de largada e chegada bastante familiar com crian√ßas para todos os lados. Medalha linda. Trof√©u e premia√ß√£o excelente.
Atleta Sul Rosa


IMPRESSIONANTE!!!! Essa é a palavra para expressar o que realmente foi essa Etapa. Usei a palavra Etapa, porque depois do sucesso desse desafio, com certeza a organização vai nos brindar com outras corridas.
Bruno Pugliese


Prova sensacional! Preenche os principais quesitos: organização impecável, beleza natural e bastante desafiadora! Espero poder participar mais vezes.
Octavio Martins


Achei a corrida espetacular. Lugar lindo, pra começar. :) Percurso muito bem estudado e planejado, com staffs que realmente sabiam o que fazer. Kit, medalha e outros itens de excelente qualidade e bom gosto. O que eu acredito que agregaria muito valor ao evento é a premiação por faixa etária, mesmo que de 10 em 10 anos pois isso estimula os atletas, desde os de elite, aos que estão começando no esporte. Um abraço e obrigado CamelBak! Foi um grande evento em sua estréia na América Latina. :D
Mauricio Dias Bahia


Parabéns pela organização da prova da etapa de Teresópolis. O percurso teve vários tipos de terreno, o que proporcionou aos participantes ter uma boa experiência de trail run facilitando assim a transição para este tipo de corrida.
Klaus A Ruppelt


Parabéns CamelBak!!! Já tem a data da etapa Rj ?? nós do trilhandeiros estamos animadíssimos para participar da próxima já que não pudemos estar na de teresópolis! =DD
Trilhandeiros


Parab√©ns CamelBak! Prova muito bem organizada, bonita, n√≠vel alto de atletas, bem sinalizada… Excelente… parab√©ns… vou na pr√≥xima, com certeza!!
FranHaydin.LIFE


Adorei!! Parab√©ns! Corrida TOP… bem sinalizada… bem organizada!!!! Quero mais…
L√ļ Soares


Excelente! Que venha a próxima! Parabéns CamelBak!
Daniel Vasconcelos


Obrigada! Parabéns pelo evento espetacular que vocês promoveram. Simplesmente perfeito!
Atleta Sul Rosa (vencedora 12k feminino)


Realmente, foi espetacular. Andre Medeiros e Weliton Carius foram os responsáveis pela dedicação da equipe #CamelBakTrainingClubRio. Obrigado pela maravilhosa experiência.
Carlos Jorge


Muito bom!!! Com certeza estarei na próxima novamente!!!
Diogo Monteiro S. Jorge


Corrida maravilhosa, organização perfeita!
Ana Lucia Moraes


Não poderia deixar de elogiar a organização pelo kit da prova, certo que o kit não é tudo, mas com certeza já é um grande motivador para nós corredores. Parabéns! Nos vemos em Teresopolis.
Flavio Do Val


Super Parabéns mesmo aos organizadores da prova. Tudo impecável!!!

Adoramos muito o percurso. Prova harmoniosa, com dificuldade adequada à proposta. Sinalização perfeita, circuito bonito, variado e técnico.
Cris Jorge


Sobre s√°bado…. dia lindo em todos os sentidos… kkkkkk… corrida dif√≠cil demais, pelo menos pra mim… organiza√ß√£o excelente… lugar show… com direito a ser importante pra algu√©m e isso n√£o tem pre√ßo… piquenique chiquerrimooooo…
‚ÄéLuciana Coutinho Gloria


Se tivesse que escolher uma só palavra para esta etapa eu diria: SURPREENDENTE!

Quando decidi participar n√£o foi pelo grau de dificuldade, porque ainda n√£o haviam no site a altimetria e percurso. Foi pela vibe¬†da organiza√ß√£o¬†e tamb√©m tinha certeza que atrairia pessoas muito queridas, que n√£o via h√° alguns anos. Achei que seria um bom passeio depois de alguns meses com algumas provas duras em 2016 e a √ļltima antes de um grande desafio que estaria por vir. J√° tinha tra√ßado que n√£o faria provas menores que 21km.

Quando recebi a altimetria e percurso, entendi que poderia sim ficar realmente divertido.

Chegando l√° conferimos que a estrutura estava maravilhosa, mas j√° fui a provas com algumas fant√°sticas. O diferencial ainda estava por vir.

Definitivamente esta foi uma prova de trilhas! Como quase n√£o existem no Rio de Janeiro e que deixam pessoas como eu sem ter para onde ir. Entrar em uma parte da Serra dos √ďrg√£os, sentir o cheiro da terra, o ar puro, a energia que a natureza devolve a todo aquele que realmente a curte ,foi apaixonante e me emocionou nos primeiros kms. Entreguei-me e o que devia ser um treino moderado de for√ßa, foi uma corrida feliz e sem freio.

Os melhores 12 km de 2016, a corrida mais divertida¬†sem d√ļvida¬†(e com downhills que AMO!). Ao final quando o staff sorriu e me disse que eu era a 12¬™ colocada e era para n√£o desistir que estava pertinho, pensei: ‚ÄúS√ČRIO ISSO?!‚ÄĚ. Imprimi meu melhor pace ‚Äúesteira‚ÄĚ e cheguei absurdamente feliz!

Eu e meus companheiros de equipe aguardamos ansiosamente as pr√≥ximas etapas da Camelbak Montain Race e as emo√ß√Ķes que elas possam continuar a¬†nos proporcionar.
Andreia Ramos | EZK Team


Estou escrevendo pra parabenizar pela excelente prova que vocês organizaram. A 1a. CamelBak Mountain Race foi um tremendo sucesso!

Em geral a primeira prova de uma série costuma ser um teste para correção de falhas em busca de acertar na segunda edição, mas devo dizer que fiquei muito surpreso com a qualidade do que vocês nos propiciaram.

Vocês acertaram de primeira!

A come√ßar pelo kit de inscri√ß√£o (o meu foi o b√°sico), excelentes produtos com destaque para a √≥tima blusa, garrafinha BPA Free com sistema de trava e um protetor de pesco√ßo para o frio da excelente Salomon. S√≥ isso j√° pagaria a inscri√ß√£o, mas o melhor foi a √≥tima estrutura: percurso com boa dispers√£o inicial, sem gargalo, pouco inclinado permitindo o aquecimento antes de entrar nas subidas, progressivamente mais √≠ngremes, muito bem sinalizado com placas e com v√°rios staff orientadores. Equipe com radiocomunicadores, ambul√Ęncia e pessoal de resgate posicionados com macas nos 2 pontos cr√≠ticos da prova e fim de prova com descida suave. Ainda teve uma boa medalha lanche, √°gua e isot√īnico no fim. Que pena que meus filhos est√£o em outro estado pois j√° conhe√ßo o trabalho dos recreadores da Moleque Mateiro, que voc√™s nos deram como cortesia. Eles adorariam!

Meus alunos e colegas presentes, aliás, se rasgaram em elogios. Tanto à prova de 12km (que corri) quanto os que fizeram a de 6km.

O local da prova, Hotel Le Canton, é um lugar maravilhoso e muito bem cuidado. Excelente escolha!

Além de parabéns quero dizer que quem não foi perdeu!

Obrigado e uma √ļltima pergunta: quando e onde ser√° a pr√≥xima? Estou dentro!

Forte abraço a toda a equipe!
Fl√°vio “Doce” Aguiar | Professor da Equipe Filhos do Vento


Foi nossa primeira experiência nesse tipo de corrida. A Vivi e o Fábio gostaram muito do evento.

O espaço além de muito bonito e bem cuidado, oferece tranquilidade e segurança aos participantes.

As trilhas estavam muito bem sinalizadas, demonstrando o cuidado no planejamento e zelo no acabamento. Podia-se observar também a preocupação com a segurança dos participantes. Equipe médica presente e os monitores estavam atentos ao evento.

Os pontos de hidratação estavam posicionados de forma estratégica.

Gostei muito do percurso porque tinha espaço para aquecimento, uma subida que já dava o recado de que a prova não seria simples, o percurso era desafiador, tinha surpresas, como decidas com lama ao final, curvas fechadas, troncos, pedras e também alguns locais onde podíamos correr com um pouco mais de velocidade. Muito bom.

O p√ļblico participante tamb√©m era bem selecionado, bonito e pelo que percebi estava feliz de participar daquele evento.

O kit foi uma grata surpresa com uma camisa de qualidade e muito bonita, uma garrafa que realmente é diferenciada, bandana muito bacana e a bolsa também gostei bastante.

Até a banana e a maçã entregues aos final da corrida eram de qualidade.

Gostei de ver a o Moleque Mateiro por lá. Gosto muito do trabalho deles. Gostei também do layout e da identidade visual do evento. Achei na medida certa.

Se a ideia é oferecer ao participante uma experiência diferenciada, o objetivo foi alcançado e com louvor.

Foram muitos detalhes que observei e se for descrever todos, vou tomar muito do seu tempo.

Saí de lá convencido que correr num lugar com muitas surpresas, quase imprevisível é a melhor alternativa. Pra fazer isso, a hidratação é fundamental e o investimento na bolsa da CamelBak vale muito.

Só queria mesmo agradecer e parabenizá-lo pois percebi o nível de envolvimento necessário a uma equipe para alcançar aquele resultado.

A minha querida M√īnica (aqui do Lajedo), dizia que ‚ÄúOs resultados que alcan√ßamos s√£o proporcionais √† energia que investimos‚ÄĚ.

Mais uma vez parabéns a você e toda a equipe envolvida na organização.

Muito obrigado pela oportunidade e um grande abraço
Mírio Pedro Marques

There are no responses so far.

CamelBak Trainning Club

Patrocínio

Apoio