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Benefícios de uma boa alimentação

Uma boa alimentação é importante para o seu corpo e saúde. É importante ter uma dieta balanceada rica em todos os nutrientes para garantir que nenhuma deficiência ou desequilíbrio hormonal seja criado no corpo. Uma boa alimentação também é importante para aumentar sua imunidade e dar a ela a capacidade de lutar contra doenças. Veja algumas vantagens em ter uma boa alimentação:

Melhora o bem-estar

Comer uma dieta pobre reduz a saúde física e mental porque uma alimentação saudável permite que as pessoas sejam mais ativas. Dois terços das pessoas que comem frutas e vegetais frescos diariamente não relatam problemas de saúde mental. Sentimentos de bem-estar podem ser protegidos garantindo que nossa dieta esteja cheia de gorduras essenciais, carboidratos complexos, vitaminas e minerais.

Mantém o sistema imunológico forte

Nosso sistema imunológico é nossa defesa contra doenças, mas a má nutrição é a causa mais comum de deficiências imunológicas em todo o mundo. A manutenção do sistema imunológico requer uma ingestão de vitaminas e minerais adequados. Comer uma dieta bem balanceada, incluindo frutas, vegetais e alimentos com baixo teor de gordura, ajudará a manter um sistema imunológico saudável.

Atrasa os efeitos do envelhecimento

Alimentos como tomates, frutas vermelhas, abacates, nozes e peixes contêm certas vitaminas e minerais que são bons para a pele. Por exemplo, o tomate contém vitamina C, que ajuda a formar colágeno, o que, por sua vez, torna a pele mais firme e retarda o envelhecimento prematuro. As bagas estão cheias de antioxidantes e vitaminas e comê-los promove a regeneração celular para a nova pele.

Te dá energia

Nossos corpos obtêm energia dos alimentos e líquidos que consumimos. Os principais nutrientes que nosso corpo usa para obter energia são carboidratos, gorduras e proteínas. A água é necessária para o transporte de nutrientes e a desidratação pode causar falta de energia. A deficiência de ferro pode causar fadiga, irritabilidade e baixo consumo de energia. Alimentos ricos em ferro incluem frutos do mar, aves, ervilhas e vegetais de folhas verdes escuras, como espinafre. Para melhor absorver o ferro desses alimentos, é melhor consumir vitamina C ao mesmo tempo.

Por isso, mantenha sempre uma boa alimentação no seu dia a dia. Pois é fundamental para a sua saúde e para a sua vida!

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