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Aterrisagem na corrida: Com que parte do pé você pisa primeiro?

Existe uma controvérsia grande sobre o melhor tipo de aterrissagem na corrida.

Estudos recentes mostram que aterrissar com mediopé (para corredores de longa distância) e antepé (para velocistas), gera menos lesão do que com retropé ( entrada com o calcanhar).

O que sempre devemos lembrar é de um dos Princípios Básicos do Treinamento Esportivo, que é a individualidade Biológica, ou seja, se você corre com aterrissagem em retropé e se sente bem assim, não se lesiona e faz bons paces, não tem necessidade de mudar.

Eu, por exemplo, desde criança , sempre aterrissei com retropé, nunca me lesionei e meu melhor tempo nos 5 km foi 19:40. Na meia maratona 1:34:56. Então, não pretendo mudar isso não…

E você? Como é sua aterrissagem na corrida? Qual tipo de tênis você mais gosta de usar nos seus treinos?

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Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

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