Menu Filtro

Alongar antes ou depois do treino?

Esse √© um tema que sempre gera d√ļvidas.

1) Antes da atividade, o corpo precisa ser preparado, aquecido, ent√£o alongamentos din√Ęmicos que promovam a mobilidade das articula√ß√Ķes, que ser√£o mais trabalhadas na atividade prestes a se iniciar, e realizar 10 minutos da pr√≥pria atividade em ritmo leve, s√£o suficientes para preparar o corpo.

2) Ap√≥s a atividade, a musculatura fica contra√≠da e os m√ļsculos precisam voltar a seu comprimento inicial, para n√£o acabar sobrecarregando tend√Ķes e ligamentos. E isso tem que ser feito de forma suave.

3) Caso voc√™ esteja precisando melhorar sua flexibilidade e mobilidade, o ideal √© que esse treino seja feito com um certo per√≠odo de recupera√ß√£o p√≥s atividade intensa para tamb√©m n√£o sobrecarregar m√ļsculos, tend√Ķes e ligamentos. Esse tempo de recupera√ß√£o varia de pessoa para pessoa. Mas um per√≠odo de cerca de 12h , considero uma boa op√ß√£o, de um modo geral.

Então, se treinou forte 6h da manhã. A partir das 18h, já dá pra fazer um bom treino de alongamento ou até uma aula de Yoga sem causar danos ao seu organismo.

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio