Menu Filtro

Água, o bem mais importante

Neste mês, no dia 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1922 para alertar a população do mundo sobre a necessidade de preservar este bem tão importante às nossas vidas.

Porém, esta preocupação com os recursos hídricos deveria fazer parte do nosso dia a dia, uma vez que a água está presente em todos os momentos da nossa vida, seja para alimentação, higiene, hidratação e até para geração de energia.

Infelizmente, a realidade é que essa preocupação muitas vezes vem só em último caso, como forma de desespero quando ocorre alguma crise hídrica ou problemas com escassez.

Estatísticas

Dados divulgados em um relatório da ONU apontam que 40% da população mundial ainda vive com escassez de água. Além disso, 1,8 bilhão de pessoas consomem água de fontes que não são protegidas. No Brasil, um relatório da SOS Mata Atlântica, que avaliou a qualidade da água em 102 municípios e 17 estados abrangidos por esse bioma, além do Distrito Federal, identificou que 20% dos rios da Mata Atlântica estão impróprios para consumo, somente 12 dos 294 rios têm água boa.

Ao tomarmos essa consciência, nos questionamos muitas vezes de que forma podemos contribuir para que esses dados melhorem e como podemos evitar a escassez da água. A principal forma para evitar o desperdício e preservar esta fonte natural da vida na Terra é a conscientização das pessoas. Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida hoje e para as gerações que estão por vir.

Consumo adequado da água

Seja quando estamos em meio à natureza ou dentro de casa, todos nós podemos contribuir de forma positiva para o consumo adequado da água, bem como para o auxílio na preservação de mananciais e recursos hídricos. Quando estamos na natureza, devemos evitar a contaminação com matéria orgânica, lixo que pode ser levado pela chuva até os rios, etc. E em casa, é cada vez mais importante utilizarmos água de reuso e água de chuva, mas claro, com seu devido tratamento por produtos próprios para este fim.

A água é a fonte de vida responsável por manter o equilíbrio do ecossistema na Terra. Onde há água limpa, há vida. Vamos fazer a nossa parte.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Clorin

Clorin

Clorin é uma linha completa e abrangente, com produtos para descontaminação de água, alimentos e superfícies. O produto Clorin 1mg, para descontaminação de 500 ml a 1 litro de água cada pastilha, possui ação germicida e é indicado em ocasiões onde haja indisponibilidade de água tratada ou falta de confiança na procedência da água utilizada para torna-la potável para consumo humano. É ideal para o uso em camping, ecoturismo, caminhadas e atividades náuticas, militares e esportivas ao ar livre. Seu uso previne o risco de se contrair as doenças transmitidas por águas contaminadas.

Parceiros

Apoio