Menu Filtro

A prática esportiva, principalmente competitiva, exige disciplina, comprometimento, foco e persistência

Inicialmente, a maioria dos atletas, se empolga, faz tudo certinho, não falta treino e segue as orientações do treinador.

Conforme o tempo vai passando, a empolgação vai diminuindo e cede lugar ao cansaço físico e mental, a preguiça, a necessidade de mais vida social e por aí vai. Nessa hora, é muito comum que ao perceber a própria queda motivacional, as pessoas comecem a arrumar “culpados ” pelos seu insucessos. São os filhos que dão trabalho, a pessoa que dava carona que não vai mais, o cônjuge que reclama, entre tantas outras justificativas. Porém, a verdadeira resposta para o seu desânimo ou insatisfação, acredite, nunca está fora de você mas sim, dentro. Talvez você não esteja dando conta e precise reduzir o ritmo de treino e falar com o treinador para adaptar a planilha, talvez precise reorganizar a logística do dia a dia, talvez precise rever suas metas de competições, enfim, a solução sempre passará pelas suas próprias escolhas.

Responsabilizar as outras pessoas só te colocará em conflitos e não resolverá seus problemas. A minha dica maior sempre é: pare, respire, medite e intencione encontrar a melhor solução pois , agindo assim, com certeza, essa solução chegará!

Confie!

There are no responses so far.

Lilia Godoi

Lilia Godoi é treinadora, diretora e proprietária da Lilia Godoi Assessoria Esportiva. Formada em Educação Física pela UFRJ e Pós Graduada em Treinamento Esportivo, é representante do Projeto Empresto Minhas Pernas no Rio de Janeiro e em Niterói, mestre de Reiki e atleta de várias modalidades esportivas com resultados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Apoio