Menu Filtro

A importância do consumo de água no inverno

No último dia 21 começou a estação do ano mais aconchegante e fria: o inverno. Junto com ela, temperaturas mais baixas, muito casaco, mais fome e menos sede. Entenda a importância de se beber água no inverno, justamente quando esquecemos de nos hidratar e o corpo mais precisa.

O nosso organismo é composto de 60 a 70% de água, que é responsável pelo bom funcionamento do intestino e pela melhor absorção dos nutrientes ingeridos, além de manter a beleza da pele, cabelos e unhas e ter a função de regular a temperatura interna do organismo, entre outros.

Para executar as atividades básicas diárias, o nosso corpo gasta mais energia nessa época do ano, isso porque ao mesmo tempo, o corpo também está se protegendo do frio, se auto aquecendo.

Portanto, ao contrário do que pensamos, o gasto de água corporal no inverno é maior do que em outras estações e o cuidado com a hidratação do corpo deve ser redobrado, sendo essencial a ingestão de aproximadamente 2 litros de água por dia para evitar uma desidratação.

Caso tenha muita dificuldade com a ingestão de água, é recomendado também o consumo de sucos, chás, sopas e caldos como complemento, para manter a hidratação do organismo em dia. No caso de frutas, as mais recomendadas são melão, melancia, laranja e abacaxi.

Quem exerce atividades físicas ao ar livre também não pode descuidar do consumo de água no frio e exageros devem ser evitados. É preciso também se preocupar em consumir a água certa, com segurança. Sempre que houver desconfiança sobre a qualidade da água ou não haver conhecimento sobre sua procedência, utilize as pastilhas para desinfecção de água para consumo humano Clorin.

Beba água e faça desse um hábito de todos aqueles que você quer bem, especialmente dos idosos e crianças, que tendem a ficar desidratados com maior facilidade.

 

There are no responses so far.

Clorin

Clorin

Clorin é uma linha completa e abrangente, com produtos para descontaminação de água, alimentos e superfícies. O produto Clorin 1mg, para descontaminação de 500 ml a 1 litro de água cada pastilha, possui ação germicida e é indicado em ocasiões onde haja indisponibilidade de água tratada ou falta de confiança na procedência da água utilizada para torna-la potável para consumo humano. É ideal para o uso em camping, ecoturismo, caminhadas e atividades náuticas, militares e esportivas ao ar livre. Seu uso previne o risco de se contrair as doenças transmitidas por águas contaminadas.

Patrocínio

Apoio