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A importância da hidratação para o nosso organismo

Seu corpo depende da água para sobreviver. Cada célula, tecido e órgão do corpo precisa de água para funcionar adequadamente. Por exemplo, seu corpo usa água para manter sua temperatura, remover resíduos e lubrificar suas articulações. A água é necessária para uma boa saúde geral.

Caminho para melhorar a saúde

Devemos beber água todos os dias. A maioria das pessoas foi informada que deveria beber de 6 a 8 copos de água por dia. Essa é uma meta razoável. No entanto, diferentes pessoas precisam de diferentes quantidades de água para se manterem hidratadas. A maioria das pessoas saudáveis ​​pode se manter bem hidratada bebendo água e outros líquidos sempre que sentirem sede. Para algumas pessoas, menos de 8 copos podem ser suficientes. Outras pessoas podem precisar de mais de 8 copos por dia.

Outras opções

Embora água pura seja melhor para se manter hidratado, outras bebidas e alimentos também podem ajudar. Sucos de frutas e vegetais, leite e chás de ervas aumentam a quantidade de água que você ingere todos os dias. Mesmo as bebidas com cafeína (por exemplo, café, chá e refrigerante) podem contribuir para a ingestão diária de água. Uma quantidade moderada de cafeína (400 miligramas) não é prejudicial para a maioria das pessoas.

Coisas a considerar

Se você não beber água suficiente, pode ficar desidratado. Isso significa que seu corpo não tem fluido suficiente para funcionar corretamente. Sua urina pode ser um indicador de desidratação. Se for incolor ou amarelo claro, você está bem hidratado. Se a sua urina for amarela escura ou âmbar, você pode estar desidratado.

Existem outros sinais que podem indicar que você pode estar desidratado. Eles incluem:

  • Pouca ou nenhuma urina.
  • Urina mais escura do que o normal.
  • Boca seca.
  • Sonolência ou fadiga.
  • Sede extrema.
  • Dor de cabeça.
  • Tonturas ou vertigens.

Algumas pessoas correm maior risco de desidratação, incluindo pessoas que se exercitam em alta intensidade (ou em clima quente) por muito tempo, têm certas condições médicas (pedras nos rins, infecção da bexiga), estão doentes (febre, vômito, diarreia), estão grávida ou amamentando, está tentando perder peso ou não consegue ingerir líquidos suficientes durante o dia. Os adultos mais velhos também correm maior risco. Conforme você envelhece, seu cérebro pode não ser capaz de sentir a desidratação. Não envia sinais de sede.

Observe que a água representa mais da metade do seu peso corporal. Você perde água a cada dia quando vai ao banheiro, suor e até mesmo quando respira. Você perde água ainda mais rápido quando o tempo está muito quente, quando você está fisicamente ativo ou se tem febre. Certifique-se de beber bastante água para evitar ficar desidratado.

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