Menu Filtro

Você precisa de um treinador?

Uma das coisas mais interessantes de um esporte ou exercício físico é que ele está em sua alma e sua prática é bem simples, independente, se o que você gosta de fazer é na água, na terra, no asfalto, no ar, na neve, na rodovia ou na academia.

Para muitas pessoas que amam praticar esportes, apenas participar de treinos, aulas ou mesmo competições indoor ou ao ar livre não é o bastante. Muitas delas ambicionam de maneira positiva e legal crescer e desenvolver suas habilidades dentro de sua pratica esportiva favorita. Para alcançar esses objetivos é preciso ter a preparação adequada, aliando a melhora de seu condicionamento físico, sua técnica, estratégia e todas as habilidades necessárias.

Muitos praticantes podem melhorar seu rendimento aplicando técnicas obtidas lendo livros, blogs e revistas, ou assistindo videos nas redes sociais. Mas outras pessoas podem querer um sistema de treinamentos personalizado para contribuir em sua aquisição de performance de maneira mais eficiente e sem correr riscos de lesões. Esse é o momento em que se faz necessário um TREINADOR.

Um treinador, normalmente, tem larga experiência no esporte em que você que dominar, ele o auxiliará a desenvolver suas técncas e habilidades e, também fará questão de usar todo o conhecimento para ajudar você a maximizar seu potencial de maneira efetiva e aprimorar-se cada vez mais.

O treinador é capaz de observar todo o contexto envolvido em seu treino e diagnosticar qual a melhor estratégia a seguir assegurando que os estimulos dados estejam em conformidade com sua realidade corporal, social e econômica.

Baseado nisso, o treinador escolhido, lhe dará todo suporte, respeitando seus limites. E para isso acontecer de maneira adequada e segura você precisa levar em consideração alguns fatores que influenciam diretamente em seu relacionamento, ou seja, no dia a dia entre treinador e atleta.

Se você fizer um treinamento a distância ou in loco, tenha certeza que a plataforma utilizada pelo seu treinador é eficiente para que você possa passar os feedbacks dos treinos (esforço realizado, frequência cardíaca durante o esforço, estado de recuperação, distância, altimetria, etc.), bem como sua percepção subjetiva do esforço realizado.

Estamos em momento em que os dados apresentados em cada treino influem diretamente nas próximas sessões de treino e, consequentemente, em sua performance. Por isso, aproveite ao máximo toda a experiência do treinador que escolher.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Alan Schmidt

Alan Schmidt

Diretor executivo e treinador na Bio Eco Esportes. Periodiza e administra treinamentos personalizados esportivos indoor e outdoor no Brasil e exterior desde 2001 e com diversos atletas em seleções nacionais de canoagem slalom e natação, bem como atletas amadores em Montain bike, Triathlon, travessias, Rafting e Corrida. Com formação e mestrado em Educação Física.

Parceiros

Apoio