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Você bebe água suficiente?

Uma pesquisa recente demonstrou que quase metade dos homens e mulheres não bebe água suficiente. Isso significa que quase a metade das pessoas está deixando de lado vitalidade, energia e performance. Um dos grandes objetivos relacionados à saúde que você pode estabelecer é beber bastante água ao longo do dia. Beber água é essencial para manter o peso, maximizar sua força e resistência durante os seus treinos e prevenir a preguiça depois do almoço.

Então, a grande pergunta é: quanta água devemos tomar?

Um bom ponto de referência é a recomendação do Instituto de Medicina Americano (IOM na sigla em inglês) sobre o consumo de líquidos, que diz que as mulheres devem beber aproximadamente 2,7 litros (cerca de 11 xícaras por dia) e os homens, 3,7 litros (cerca de 15 xícaras por dia). Bebidas como café, chá, sucos naturais, sopas de cor clara e frutas, legumes e verduras com alto teor de água (como melões e pepinos) podem contribuir para o consumo de líquidos e para o estado de hidratação. Na verdade, o IOM estima que cerca de 20% do nosso consumo de líquido vem através de alimentos e aproximadamente 80%, de água e outras bebidas. Temperaturas elevadas, altitude, umidade e atividade física prolongada podem ampliar a necessidade de consumo de água. A CamelBak oferece uma calculadora de hidratação que ajuda a avaliar a quantidade de água que deve-se tomar durante a prática de exercícios.

Uma maneira fácil de atingir seus objetivos diários de hidratação é mantendo a sua garrafa CamelBak Eddy à mão ao longo do dia. É importante se manter hidratado para se sentir bem, então, dedique-se a estabelecer uma rotina de hidratação que se adeque a seu trabalho.

 

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