Menu Filtro

Suco de beterraba x performance

Já considerado nível A de evidência pelo Australian Institute of Sports, o suco de beterraba pode promover melhoras no desempenho físico, principalmente de atividades aeróbicas. O nitrato presente em sua composição é metabolizado pelo organismo e reduzido a nitrito e, em seguida, transformado em óxido nítrico, um potente vasodilatador. Além disso, também regula a agregação plaquetária, reduzindo o risco de ateroesclerose e possui algumas ações no sistema imunológico.

Um estudo realizado com nadadores e outros com ciclistas e corredores demonstraram diferença sigificativa com melhora de performance e redução de fadiga. A indicação de consumo é de cerca de 400ml a 500ml de suco de 2h a 4h antes da atividade física, para que não haja nenhum desconforto gastrointestinal devido ao elevado teor de fibras do suco.

Publicação da Exceed, parceira do CamelBak Training Club.

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Exceed

Exceed

O time de farmacêuticos, químicos e nutricionista da EXCEED está sempre atento as ultimas descobertas na área da nutrição funcional e esportiva. Todos os nossos produtos são desenvolvidos através de criterioso trabalho de pesquisa científica, avalizado por médicos, nutricionistas, preparadores físicos e atletas de ponta que recomendam e comprovam na prática sua eficiência.

Parceiros

Apoio