Menu Filtro

Nascimento da Secret Spot Trail Run

O foco nos eventos esportivos

Com as diversas mudanças que trouxemos para a marca no Brasil, em 2016 entramos com força total em eventos esportivos! Participamos de uma série deles, com apoio, patrocínio, parcerias, rastreamento de atletas com o SPOT Gen3. É o caso do Aloha Spirit Festival, maior festival de esportes aquáticos da América Latina, com competições de SUP, Canoa, Natação. A Ultramaratona dos Perdidos, de Trail Run com 105 Km de distância, além de outros que foram importantes para nós. Também a Tríplice Corôa, prova de endurance no mar sendo o Gen3 dispositivo de segurança obrigatório, e algumas provas do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, onde contribuímos com a segurança dos atletas e com apoio nas premiações em certas etapas.

Ao longo do ano, fomos apresentados a diversas provas em todas as regiões do Brasil, sem exceção! O que inclusive nos levou a conhecer pessoas e fazer parcerias mais fortes ainda. No fim do ano começamos um papo com algumas importantes confederações de modalidades, e em 2017 já iniciamos parceria com a CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, e iremos participar de algumas das maiores provas do país!

Secret SPOT Trail Run

Voltando para 2016, foi nessa pegada que começamos a desenhar uma prova de corrida de montanha com a cara da SPOT. Uma prova que unisse todas as técnicas presentes na corrida de montanha às funcionalidades do nosso rastreador SPOT Gen3. Em parceria com o pessoal da TRC Brasil, organizadores de provas de corrida de montanha muito experientes e com vários eventos de sucesso no currículo, começamos a pensar conjuntamente, chegando ao conceito da prova que levaria nosso nome!

Momento da Largada da Secret SPOT Trail Run – Foto: Luís Felipe Sá

A prova veio com a seguinte ideia: local e trajeto inéditos e diferentes a cada edição, onde os atletas só ficam sabendo onde será a prova semanas antes, através da localização enviada pelo SPOT Gen3!

A primeira edição aconteceu em Guaraqueçaba, Paraná, na Fazenda Guyrá, que fica a 60km da cidade de Antonina. A prova contou com cerca de 120 atletas, rastreamento através do Gen3, e dois percursos: o longo, de 18km, e um curto, com 8km. Também teve prova kids para os pequenos, com aproximadamente 300 metros. Ao final da prova, um prato típico da região pra todos os atletas e staffs, o tradicional Barreado Paranaense!

Veja o vídeo que produzimos na prova e confira os depoimentos! Ansioso pra edição de 2017? Então fique atento às nossas redes sociais, divulgaremos os detalhes da próxima edição nelas!

Publicação da Spot, parceira do CamelBak Training Club

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Spot

Spot

A SPOT Brasil traz soluções de comunicação via satélite para diferentes esportes e atividades outdoor! Através de equipamentos modernos e resistentes, permite o rastreamento em tempo real e envio de mensagens de SMS e Email, garantindo a comunicação em áreas remotas. Além disso, promove segurança aos atletas e entusiastas, e já realizou mais de 5.100 resgates no mundo. Hoje, a marca reúne um time de mais de 30 atletas brasileiros que compartilham suas histórias e desafios no SPOT Blog.

Parceiros

Apoio