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Mantenha seus jovens atletas hidratados

É essencial manter um nível de hidratação adequado durante a prática de esportes, principalmente entre os atletas mais jovens. Uma hidratação adequada reduz o risco de insolação, melhora o rendimento atlético e – foi comprovado – melhora o desempenho cognitivo em crianças. Os pontos a seguir apresentam a importância de se manter uma boa hidratação:

  • Uma hidratação adequada reduz o risco de insolação, pois diminui a temperatura corporal durante os exercícios. Cada 1% de perda em massa corporal causa um aumento de cerca de 0.5°F na temperatura do organismo. Sem uma boa hidratação, um atleta jovem pode perder de 3 a 4% de massa corporal em uma hora de exercício intenso no calor.
  • Observou-se que um nível de desidratação de até 2% de perda de massa corporal provoca efeitos prejudiciais no rendimento atlético (velocidade, poder, força, exercício de resistência etc.) e função cognitiva.
  • Uma maneira fácil de identificar o estado de hidratação de uma pessoa é através da cor da urina. Uma urina de cor clara indica um nível de hidratação adequado, enquanto que a cor escura indica um atleta desidratado.
  • É essencial hidratar antes, durante e depois da prática de exercícios para prevenir os efeitos negativos da desidratação. Uma boa maneira de minimizar a perda da água do organismo durante a atividade é deixar-se guiar pela sede.

Neste verão, garanta que seus atletas estejam hidratados quando chegarem ao campo, ginásio, piscina ou pista.

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