Menu Filtro

Devemos tomar bebidas quentes no frio?

É de amplo conhecimento que a hidratação tem um papel crucial na regulação da temperatura corporal. Mas, será que tomar bebidas quentes em climas frios gerará calor no seu organismo?
A resposta curta é que o ato de tomar uma bebida quente não irá aquecer o seu corpo por inteiro, porém é uma boa maneira de manter-se hidratado no frio.
Lamentavelmente, aquela xícara de chá escaldante não ajudará muito a temperatura do seu organismo a se elevar em climas frios. Tomar uma bebida quente irá aquecer as suas mãos, boca e estômago por pouco tempo, porém o efeito não atingirá o resto do corpo.

Entretanto, esta bebida quente pode ser uma maneira inteligente de contrabalancear os efeitos da desidratação causada pela prática de exercícios no frio. Quando o seu corpo reage ao frio, há uma menor probabilidade de sentir sede, mesmo quando você necessita de água. Por isso, pode ser muito fácil ficar desidratado em ambientes gelados. Este efeito é ainda mais evidente se estiver praticando exercícios em altitude, onde esta pode afetar também o seu apetite por água e comida.
Parece apenas bom senso, mas pesquisas comprovam que você tomará mais líquidos se acha o gosto bom, portanto mantenha um chá, café ou chocolate quente à mão para garantir uma boa hidratação no frio.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

CamelBak Trainning Club

CamelBak Trainning Club

Parceiros

Apoio