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Como não desistir de fazer musculação na academia

Ir à academia nos primeiros dias não costuma ser nada difícil, já que geralmente quando começamos algo novo estamos cheios de motivação e entusiasmo. Com o passar dos dias essa motivação pode ir diminuindo e chegar ao ponto de deixarmos de praticar a atividade.

Com pequenos truque de motivação no seu dia a dia você pode aumentar seu rendimento e seguir com a vontade de malhar no ponto máximo. Afinal, fazer matrícula na academia é muito fácil e geralmente nesse início estamos muito motivados e repletos de energia e entusiasmo.

O problema é que geralmente em pouco tempo é comum a energia abaixar e a gente acaba precisando de uma motivação extra para seguir praticando a musculação. Para parar de procrastinar e ter energia para seguir fazendo musculação (e também outras atividades físicas) temos algumas dicas nesse texto.

A motivação é muito importante

Dentro do mundo do esporte e da atividade física é um dos aspectos que mais se trabalha. A motivação diz respeito a um trabalho mental para não “deixar a peteca cair” e continuar lutando até alcançar a meta que desejamos. Para isso a persistência e o estado de ânimo irão ser fundamentais para o rendimento de cada seção. Por isso, pequenas variações externas do próprio exercícios podem ajudar a melhorar a experiência na academia.

Trace metas realistas

Não adianta nada estabelecer objetivos que você não irá cumprir;

É importante evitar comparar seu peso, seu progresso ou seu porte físico com o das outras pessoas que frequentam a academia, até mesmo porque ninguém atingiu o corpo ideal em apenas um mês;

Trace suas metas de forma moderada, estabelecendo um prazo e uma data limite;

As metas a longo prazo devem ser estabelecidas também. Não se esqueça que esses objetivos devem ser construídos com a ajuda de um profissional gabaritado para tal;

A contratação de um personal trainer pode ajudar a manter a motivação;

Os objetivos a curto prazo são, sem dúvidas, a melhor maneira de saber e verificar os resultados obtidos.

Conte de trás pra frente

Parece besteira, mas em cada repetição de série na academia não comece do 0 em diante. Dessa maneira irá parecer que o esforço do início irá se somar e aumentar a angústia. Comece do número final de repetições que você tem que fazer e vá diminuindo.

Registro e monitoramento dos resultados é fundamental

Registre toda semana, com data e hora o seu peso e medidas;

Faça fotos para ter uma dimensão visual das mudanças que irão acontecer;

Você também pode pensar em realizar um estudo especial para saber a porcentagem de gorduras, quilos e o índice de massa corporal e massa muscular: a antropometria.

Fone de ouvido sempre a mão

A música pode ser um dos elementos motivadores mais importantes. Atualmente, com a facilidade de reproduzirmos e escutarmos música, não temos mais desculpas para não levar um reprodutor de música para a academia. É interessante criar uma playlist e incorporar o ritmo ao treino.  Atualmente já existem aplicativos para isso. Já escrevemos aqui no blog sobre a relação da música com a corrida e esse artigo pode te ajudar.

Escolha uma academia que te favoreça

Seja perto do trabalho ou de casa a distância da academia pode ser uma grande aliada ou um grande problema. Uma academia que esteja a pouco tempo de onde você está pode te ajudar a não ter desculpas ou dificuldades para abandonar o exercícios. Trânsito ou tempo de deslocamento não devem ser elementos que pesam na hora de melhorar sua saúde ou na sua vontade de alcançar suas metas.

Veja a academia como algo divertido.

Não leve a musculação como uma obrigação. Pense na atividade por uma ótica lúdica e recreativa. Assim não será um grande custo e você não estará sendo muito exigente consigo mesmo. Aproveite essa experiência!

Publicação da Treinus, parceira do CamelBak Training Club.

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Treinus

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O Treinus é uma solução que estimula a saúde, através da prática de atividade física com o acompanhamento de um profissional de educação física, com a missão propagar a bem-estar e estimular a pessoas a saírem do sedentarismo. Apesar do pouco tempo de operação, início em 2014, o Treinus já é utilizado por mais de 500 assessorias esportivas em todos os estados do Brasil e também na Europa. Este sucesso atrai cada vez mais profissionais para time, a empresa tem a missão de estimular a saúde através da prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.

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