Menu Filtro

Como montar um grupo de corrida na sua empresa

Não é nenhuma novidade a opção de muitos corredores amadores ou profissionais por correr em grupo. Este tipo de prática oferece muitas vantagens e uma delas é que os grupos de corrida proporcionam circuitos onde correm juntos pessoas com muita experiência e também corredores iniciantes, diferenciados pela quantidade de vezes e pelo tempo que realizam a corrida por dia. O que pode inclusive oferecer um “plus” em muitas questões que vão além da caminhada e da corrida.

E porque não sermos além de colegas de trabalho, companheiros de corrida? É isso mesmo: vários funcionários de uma mesma empresa correndo juntos, acompanhados por um profissional da área, é claro.

Isso vem acontecendo em muitas empresas ao redor do mundo e as vantagens podem ser muitas: os funcionários podem se sentir mais saudáveis, receptivos e com muito mais disposição para enfrentar o expediente.

A corrida pode ajudar a melhorar as pessoas, dia a dia, em relação aos seus rendimentos. Afinal, cuidar das pessoas que trabalham com a gente pode fomentar (e muito!) no quesito saúde e bem estar, que sem sombra de dúvidas são pilares fundamentais de grande parte das empresas.

Veja sugestões de como montar um grupo de corrida na sua empresa

Etapas para montar um grupo de corrida em sua empresa:

Planejamento completo: o planejamento completo é fundamental para a montagem de um grupo de corrida. Nesse planejamento se deve abordar todas as questões pensadas na ideia inicial e analisá-las muito bem. É importante que a pessoa que se prontificou a organizar o grupo determine os pontos chaves para que ele se inicie: os horários e locais das corridas, os dias em que elas vão acontecer e os trajetos e distancias para definir o melhor percurso. A responsabilidade do planejamento pode ser dividida por mais de um membro, para não sobrecarregar. Se isso ocorrer, é fundamental que as pessoas envolvidas façam algumas reuniões para que todos entendam e acertem os pontos. Afinal, quando todos tomam decisões juntos e tem suas vozes escutadas as chances de o processo de planejamento ser bem sucedido é bem maior.

Realizando os convites: para que seu grupo de corrida tenha membros participantes é fundamentalmente necessário a divulgação das ações do grupo. Essa divulgação deve ser bem feita para que as pessoas da empresa deem credibilidade e compareçam às atividades. Só assim será possível formar um grupo inicial, que geralmente começa com um número reduzido de participantes, mas que com o tempo pode acabar aumentando. A sugestão é: faça a divulgação através do site, redes sociais e mailings (grupo de e-mails) da sua empresa. As informações mais importantes devem estar presentes no convite: os dias da corrida e seus horários, e os trajetos. Não se esqueça de fornecer o contato de um dos responsáveis para que os interessados possam ter outras informações, caso julguem necessário. Para as inscrições você pode criar um formulário online, onde os interessados podem se cadastrar e começar a correr.

A primeira corrida é importante: nesse momento começaremos a entender sobre a permanência e frequência dos corredores no grupo. Mas a primeira corrida firma a existência do coletivo, e por isso deve ser divulgada para que outras pessoas possam entrar no grupo posteriormente. O comprometimento é um quesito fundamental e o esperado da/as pessoa/s que encabeçam o grupo é um espírito forte de liderança: cumprindo os prazos e respeitando os demais corredores. Para que a primeira corrida seja um sucesso é fundamental voltar ao planejamento e respeitá-lo, executando-o da melhor maneira possível. Até mesmo porque quem se inscrever provavelmente vai esperar o cumprimento dos prazos, do percurso e das datas. O rigor com o planejamento e a organização bem feita das atividades deve sempre permanecer, afinal, são esses fatores que determinarão a permanência, ou não, dos demais participantes.

Publicação da Treinus, parceira do CamelBak Training Club.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Treinus

Treinus

O Treinus é uma solução que estimula a saúde, através da prática de atividade física com o acompanhamento de um profissional de educação física, com a missão propagar a bem-estar e estimular a pessoas a saírem do sedentarismo. Apesar do pouco tempo de operação, início em 2014, o Treinus já é utilizado por mais de 500 assessorias esportivas em todos os estados do Brasil e também na Europa. Este sucesso atrai cada vez mais profissionais para time, a empresa tem a missão de estimular a saúde através da prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.

Parceiros

Apoio