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A temperatura das bebidas e sua influência na hidratação

Objetivo da Pesquisa: Avaliar a temperatura das bebidas e sua influência na hidratação.

Introdução: Foi comprovado que a temperatura da bebida aumenta a vontade e o ato de consumir líquidos. Pesquisas demonstram que quando as bebidas são servidas geladas em vez de quentes durante a prática de exercícios, há um aumento de 50% no consumo de líquidos e uma menor mudança em massa corporal.

Debate: As pesquisas mostram que a temperatura ideal para consumo de líquidos é 50-68°F/10-20°C. Embora haja uma diferença nos resultados, foi observado que o consumo de bebidas mais geladas faz com que haja um retardamento na elevação da temperatura, além de melhorar o rendimento durante a prática de exercícios no calor. Esse método de pré-resfriamento atua como um “dissipador de calor”, promovendo uma maior capacidade do corpo armazenar calor e reduzindo a temperatura corporal durante os exercícios.

Conclusão: Foi comprovado que há um maior consumo de líquidos ao se manter as bebidas entre as temperaturas de 50-68°F/10-20°C. Os atletas podem planejar manter as bebidas geladas através do uso de garrafas com isolamento térmico, como a CamelBak Podium Chill. Concluindo, o consumo de líquidos antes, durante e depois dos exercícios irá promover um nível adequado de hidratação para um atleta em ação. Lembre-se de sempre calcular as suas necessidades de hidratação e de aumentar o consumo de líquidos quando se exercitar no calor.

Para mais informações, veja o estudo do KSI sobre a temperatura das bebidas e sua influência em hidratação.

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