Menu Filtro

1º Encontro de Treinadores de Triathlon do Rio de Janeiro

No dia 14 de janeiro de 2017, os treinadores de Triathlon das principais equipes do Estado do Rio de Janeiro participaram do I Encontro de Treinadores de Triathlon do Rio de Janeiro, no Hotel Mar Palace, em Copacabana, para discutir tendências atuais de treinamento, métodos de avaliação da performance dos atletas, formatos de reconhecimento e seleção de talentos esportivos, planejamento estratégico para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no cenário Nacional e Internacional e formatos de gestão de assessorias/consultorias.

A discussão de temas ocorreu no formato de mesas redondas com um total de 12 participantes, todas com experiência prática no esporte e com formação científica em diversas áreas: Treinadores certificados pela CBTri, Nutricionista, Médico do Esporte, Treinador de Ciclismo certificado pelo COB. Destaca-se o alto nível das palestras, com ⅔ dos palestrantes com mestrado e doutorado. Duas palestras foram realizadas no formato online com transmissão de vídeo, uma direto de Porto Alegre e outra de Uberlândia.

Um público de aproximadamente 50 pessoas participou de forma ativa com perguntas e discussão de alto nível técnico. A presença e o apoio do Presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), Julio Alfaya, consolidou o alcance dos objetivos do evento, que ocorreu em clima de união em prol do esporte.

Como resultado, conclusões importantes que definirão a atuação do grupo para o desenvolvimento do Triathlon: fortalecimento das federações nos estados com busca de criação de uma cultura esportiva que fomente uma maior procura pelo esporte nos próximos anos, busca por consolidação de ídolos no esporte que possam servir de exemplo para as novas gerações de atletas, fortalecimento da participação de crianças no esporte, criação de grupos de pesquisa nas áreas de conhecimento e publicação das pesquisas em um periódico científico específico da área, desenvolver métodos de reconhecimento e acompanhamento de talentos no esporte, criação de um banco de dados com resultados de testes físicos de atletas, criar campanhas de proteção ao atleta tanto do ponto de vista físico, emocional e financeiro, buscar parcerias público-privadas para financiar o crescimento da modalidade, consolidar a utilização do “Legado Olímpico” pelos atletas, organização de um encontro nacional de treinadores de Triathlon.

A BX3 Triathlon & Endurance, na figura do seu treinador principal: Victor Rosetti N. R. Burns, agradece aos apoiadores: Hotel Mar Palace, FTERJ e CamelBak. Foi um grande orgulho ter trabalhado para a realização desse evento. Você pode encontrar dispositivos das palestras, fotos e artigos científicos na nossa Fan Page do Facebook.

Até a próxima e mantenham-se ligados em nossos eventos.

Victor Rosetti N. R. Burns

Publicação da  BX3 Triathlon & Endurance, assessoria parceira do CamelBak Training Club

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

CamelBak Trainning Club

CamelBak Trainning Club

Parceiros

Apoio