Menu Filtro

10 dicas para correr no inverno

O inverno chegou, as temperaturas estão cada vez mais baixas e você não quer parar de correr no inverno. Certo?!!

Por isso, nessa época é necessário que o corredor tenha ainda mais força de vontade para levantar da cama e praticar a atividade. Além da temperatura mais baixa o inverno traz um período com menos horas de luz.

O frio pode ser um grande inimigo da atividade física. É fato que chega o inverno e a motivação para correr pode diminuir graças a baixa temperatura.

Se você já ouviu ou pensou algo do tipo: “época fria é pra ficar embaixo do cobertor” é hora de esquecer. Nesse texto vamos te dar dicas de como correr no inverno, mesmo quando a temperatura estiver mais baixa.

Motivação sempre!

Marque com alguém de correr no inverno junto. Se você tiver um compromisso com outra pessoa pode ser mais difícil desistir de ir. Crie um grupo de corrida no inverno para que um possa ajudar ao outro.

Faça o seu aquecimento em casa.

Antes de sair aqueça seu corpo e faça os alongamentos que está acostumado. Isso irá ativar sua circulação e ajuda na hora de enfrentar o frio que faz lá fora.

Subir e descer escadas, iniciar uma sequência de saltos, ou mesmo praticar os alongamentos podem ser grandes estratégias.

Use roupas e utensílios específicos.

Com o inverno também temos a umidade do sereno. Para que a corrida não se torne um fato que te traga doença vale se equipar de forma adequada.

O objetivo é seguir aquecido, mas sem suar em contato com o clima frio. Isso irá evitar resfriados. Por isso utilize peças de material esportivo, com tecnologia . Já escrevemos sobre roupas de corrida aqui.

Use o vento ao seu favor.

Correr no inverno com o vento a favor pode ajudar a evitar doenças e resfriado. Escolher áreas que não tenham vento, como lugares onde tenham muitos prédios, pode ser uma ótima saída.

Utilize roupas com capuz e corra tendo o vento como seu amigo. Isso deixará o treino mais cômodo e evita doenças.

Escolha horários diferenciados.

Muita gente não consegue correr no inverno ao meio dia, por exemplo. Mas horários onde a temperatura está mais elevada podem ser um ótima solução.

Mude de roupa o mais rápido possível.

Assim que você para de correr sua temperatura começa a diminuir. Por isso, mudar de roupa o mais rápido possível pode te ajudar a retirar a umidade que o suor te dará.

Apos isso tome chás quentes para manter a temperatura interna.

Aqueça seus pés.

Escolher sapatos impermeáveis pode ser uma ótima saída. Assim você mantem seus pés quentes e secos. Mas lembre-se que o tênis escolhido tem que manter seus pés aquecidos, mas também expulsar o suor.

Pesquise bastante, pois existem bons modelos para correr no inverno.

Atenção com a corrida noturna.

Se por algum motivo seu horário de corrida é durante a noite é importante se fazer notável. Isso mesmo, correr na penumbra exige algumas medidas de segurança para evitar lesões. Utilize roupas fluorescentes e com refletores.

Isso ajuda para que você não se perca em meio ao sereno e pode evitar algum acidente ou colisão.

Correr no inverno: Não ligue para a chuva.

Se a gente parar para pensar existem vários lugares do mundo onde tem mais dias chuvosos que ensolarados e neles também tem corredores.

Se a chuva está forte opte por tecidos impermeáveis e leve outro sapato para trocar imediatamente após correr.

Olho na alimentação.

Nessa época do ano e fundamental investir ainda mais na vitamina C. Por isso, pode ser uma boa saída utilizar suplementos vitamínicos para garantir que o resfriado não apareça.

Outras dicas importantes são: caso tenha disponibilidade, talvez seja interessante frequentar uma academia para correr na esteira durante essa época do ano. O importante mesmo é não deixar que o clima esfrie seu ritmo de treino.

Você tem alguma dica de como correr nessa época do ano ? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas também saibam como lidar com frio intenso na corrida!

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

There are no responses so far.

Treinus

Treinus

O Treinus é uma solução que estimula a saúde, através da prática de atividade física com o acompanhamento de um profissional de educação física, com a missão propagar a bem-estar e estimular a pessoas a saírem do sedentarismo. Apesar do pouco tempo de operação, início em 2014, o Treinus já é utilizado por mais de 500 assessorias esportivas em todos os estados do Brasil e também na Europa. Este sucesso atrai cada vez mais profissionais para time, a empresa tem a missão de estimular a saúde através da prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.

Parceiros

Apoio